Manutenção do gramado

Como acabar com ervas daninhas no gramado

Como acabar com ervas daninhas no gramado

Ultimamente você tem notado que as ervas daninhas invadiram seu jardim? Se for assim, você deve pôr um fim nisso. Ainda que pareça difícil eliminá-la, em umComo.com.br explicamos a você como acabar com ervas daninhas no gramado e acabar com ela. É muito comum que as ervas daninhas cresçam todos os anos, pois o clima, a meteorologia ou não cuidar bem do jardim podem propiciar o seu aparecimento. Não obstante, além de ser esteticamente desagradável, a erva daninha pode chegar a matar tanto o gramado como outras plantas, devido ao seu excessivo consumo de nutrientes. Se você quer que o solo de seu jardim fique perfeito e esteja bem saudável, tome nota dos seguintes conselhos que apresentamos a você neste artigo e combata a erva daninha de seu gramado facilmente.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, observe bem seu jardim e delimite a área onde cresceu a erva daninha. Para acabar com as ervas daninhas, não precisa agir em todo o jardim se você já tem a área controlada. A seguir, abafe as ervas daninhas colocando em cima delas papel de jornal, pedaços de plástico, palha ou cascalho.

2

Enquanto isso, deixe uma panela no fogo com água. Quando começar a ferver, retire e leve a panela com muito cuidado até ao jardim. A seguir, verta a água fervendo sobre a área do jardim que cobriu com qualquer um dos materiais anteriores. Passados entre dois e três dias, poderá tirar as ervas daninhas facilmente.

3

Outro truque infalível para acabar com a erva daninha do gramado é o uso do vinagre branco. Coloque este produto dentro de uma garrafa e pulverize o vinagre sobre as folhas das ervas daninhas. A erva daninha demorará entre três a quatro dias para morrer. Depois, poderá retirá-las com maior facilidade.

4

Caso os conselhos anteriores não tenham convencido você ou não tenham funcionado, propomos utilizar diretamente produtos químicos sobre a erva daninha do jardim. Vá a uma loja de jardinagem ou viveiro de confiança e compre um herbicida.

5

Se o herbicida que você comprou é de "chama", basta mantê-lo apertado de dois a três segundos sobre a erva daninha para matá-la. Pense que este tipo de produto químico produz calor suficiente para destruir a estrutura e raiz das ervas daninhas. A intensidade de calor do herbicida acabará com elas.

6

Uma vez que tenha exterminado as ervas daninhas, aconselhamos você a aplicar glúten de milho sobre a área onde tinham crescido. Deste modo, acabará de eliminar as sementes ou raízes que tenham ficado e evitará que a erva daninha cresça de novo em seu gramado. Além disso, graças ao glúten de milho, acrescentará nitrogênio ao solo, pelo que ficará arejado e curado.

7

Para evitar que a erva daninha cresça de novo, deverá ter um controle rigoroso sobre seu solo. Deve cuidar dele adequadamente respeitando as épocas de poda, e para fazer isso de forma adequada aconselhamos que consulte o artigo como cortar a grama. Por outro lado, se você tem plantas no solo aconselhamos você rodeá-las de pedras para evitar, assim, que cresçam ervas daninhas ao redor.

8

Por último, aconselhamos que arranque as ervas daninhas assim que as vir. Deste modo, evitará que se propaguem e cresçam muitas mais. Pense que é bem mais fácil arrancar uma por uma se estiverem dispersas e forem poucas. Além disso, se fizer assim evitará acrescentar ao seu gramado produtos químicos que possam estragá-lo ainda mais.

Dica: Não perca esse artigo que explica como cortar grama com roçadeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com ervas daninhas no gramado, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Luis Ramos
A dica de usar agua quente, não vai matar a grama também? Tenho bastante mastruço no gramado, mas, bem misturada...
Nelly
Queria saber que tipo de praga que está nascendo na minha grama, elas nasce uma folha preta com um caule e raiz as folhas parece folha de suculenta, eu já tirei varias mas elas surgem em outro lugar . Como faço para matar todas.
Editor umComo.com.br
Oi Nelly! Você já experimentou as dicas do texto?
A sua avaliação:
MARY
Gostei das técnicas ensinadas. Vou colocar em prática e qq coisa, falo. Grata
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mary! Que bom saber que foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
LUIZ CArlos
muito boa essa ideia do vinagre,uma soluçao pratica e barata.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luiz! Que bom saber que as informações foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Elaine
Vou tentar eliminar as ervas com vinagre. Mas isso não afetará o gramado??
El THOZ
Não existe o glúten em minha cidade, então irei utilizar o vinagre. Obrigada pela dica. Virei fã
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom saber que temos mais uma fã, valeu :)
Claudio Shoith Kavabata
Adorei a dica do glúten de milho, mas estou sofrendo muito porque não consigo comprar. Vc. pode me ajudar informando como adquirir ? Muito obrigado.
Ari
Bom dia. Faltou apenas informar a quantidade de vinagre branco deve ser misturado para cada litro de água. Obrigado pela resposta
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ari, você não tem que misturar o vinagre branco com água. Você tem apenas de colocar vinagre em uma garrafa que tenha pulverizador e colocar nas plantas. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como acabar com ervas daninhas no gramado