Limpar as manchas do calçado

Como acabar com o cheiro dos tênis esportivos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como acabar com o cheiro dos tênis esportivos
Imagem: elhombre.com.br

Todo o mundo já passou por isso e é algo que não voltará a envergonhá-lo, pois em umComo vamos mostramos-lhe várias soluções para acabar com o mau cheiro dos seus tênis de esporte. Não sabe como se desfazer do cheiro desagradável que vem do seu tênis? Não leva seu tênis favorito à academia porque está com um chulé horrível? Em umComo ensinamos a você alguns truques valiosos sobre como acabar com o cheiro dos tênis esportivos.

Também lhe pode interessar: Como lavar seus tênis Skechers

Índice

  1. Cheiro dos tênis esportivos: lavar à mão com detergente
  2. Cheiro dos tênis esportivos: Bicarbonato de sódio
  3. Ambientador de sapatos
  4. Saquinhos de chá
  5. Álcool e água
  6. Vinagre e água

Cheiro dos tênis esportivos: lavar à mão com detergente

Lave seus tênis esportivos. Com sabão ou detergente e água poderá lavá-los à mão e ficarão impecáveis, com um cheiro agradável de limpos. Esfregue com suavidade, e antes de fazê-lo considere o material com o qual estão feitos. Lave os cadarços e palmilhas por separado para que não percam tinta ou manchem. Seque ao ar livre ou com um secador.

Cheiro dos tênis esportivos: Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem muitas utilidades, sendo uma delas a absorção do cheiro dos sapatos. Se você aplicar esta substância durante a noite no interior dos seus tênis esportivos, quando acordar poderá comprovar que o cheiro desapareceu.

Ambientador de sapatos

Depois de lavar os seus tênis, pulverize um desodorante para prevenir cheiros. Se não lavou, pode comprar um ambientador para sapatos que elimine o mau cheiro. Lembre-se que o perfume e o desodorante só escondem o cheiro do chulé.

Saquinhos de chá

Os saquinhos de chá usados absorvem a umidade e eliminam os cheiros. Você só precisa enxaguar o saquinho de chá e deixar secar. Depois introduza na ponta do seu tênis esportivo durante a noite.

Álcool e água

Outra solução para acabar com o cheiro dos tênis esportivos é preparar uma mistura de álcool isopropílico e água nas mesmas proporções. Consiga um aerossol para encher a embalagem com esta substância e espalhe pelo interior dos tênis. Deixe atuar a noite toda para poder eliminar os fungos e bactérias que causam o mau cheiro do calçado.

Vinagre e água

Outra ideia é preparar uma solução de duas xícaras de vinagre e oito litros de água. Deixe o tênis de molho nela por pelo menos uma hora. A seguir, lave para eliminar o cheiro de vinagre; seu tênis ficará brilhando e com um cheiro fresco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com o cheiro dos tênis esportivos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: elhombre.com.br
Como acabar com o cheiro dos tênis esportivos