Os mosquitos

Como acabar com os mosquitos tigre

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como acabar com os mosquitos tigre

O mosquito tigre é um inseto transmissor de doenças que se instalou em múltiplas zonas do país e também pelo mundo. Para evitar a sua proliferação, é importante que os cidadãos tomem medidas que ajudem a combatê-lo.

Se o mosquito tigre se instalou na sua casa, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Vamos dar para você alguns conselhos que ajudarão a saber como acabar com os mosquitos tigres, estes métodos de controle, eliminação e prevenção ajudarão você a combater a sua existência na sua casa.

Passos a seguir:

1

É importante que o cidadão tome consciência de que a sua participação é necessária para fazer efetiva a eliminação de uma praga. Neste caso, para combater o mosquito tigre, é fundamental que se tomem medidas dentro de cada casa para evitar a sua reprodução e proliferação. Lembre-se que o mosquito tigre utiliza 90% dos espaços privados para se reproduzir.

2

Se você tem um jardim ou pátio, revise a cada duas semanas que não tenha nenhuma acumulação de água, seja em reservatórios ou pequenas poças permanentes, bem como em qualquer recipiente (vasos, cinzeiros, garrafas, regadores, bebedouros, etc.). Esta ação é extremamente importante, já que o mosquito tigre procura esses acúmulos de água para deixar os seus ovos e se reproduzir.

Como acabar com os mosquitos tigre - Passo 2
3

Como saber que as larvas foram eliminadas desses recipientes com acumulação de água? O mais recomendável é jogar esta água no chão, na areia ou na própria grama. Desta forma, os ovos morrerão e não poderão proliferar novos mosquitos tigre. Por outro lado, deverá ir vigiando continuamente que os recipientes não voltem a se encher de água. Pode revisá-los uma vez por semana ou a cada duas semanas e, inclusive, colocá-los de boca para baixo se observar que já há algumas larvas no seu interior.

4

Por outro lado, é necessário que se tampem os depósitos de água que se tenham em casa, caso contrário, o mosquito tigre poderia entrar e encontrar um lugar ideal para se reproduzir. Pode tampá-los com um mosquiteiro, com tampas metálicas ou qualquer outro tipo de tecido ou material, o importante é que o fechamento seja hermético.

Como acabar com os mosquitos tigre - Passo 4
5

Caso conte com pneus no seu jardim ou pátio, é necessário que se desfaça deles, já que são outros dos locais ideais para a reprodução destes mosquitos. O melhor é que substitua estas rodas decorativas e as leve ao seu centro de recolhimento de resíduos mais próximo. Notará a diferença.

6

Se conta com um pequeno reservatório, cestas ornamentais ou fontes decorativas no seu pátio ou jardim, experimente colocar peixes vermelhos nesses elementos decorativos. São úteis já que comem as larvas dos mosquitos, sendo uma forma factível de prevenir a sua proliferação.

Como acabar com os mosquitos tigre - Passo 6
7

Não se esqueça de limpar adequadamente terraços, pátios, jardins e telhados. A correta manutenção destes espaços ajudará você a afastar os mosquitos tigres, prevenindo a colonização na sua casa. Também é necessário revisar os canais do bueiro ou as zonas de drenagem para impedir o estancamento de água.

8

Para evitar que o mosquito tigre entre em sua casa é conveniente colocar mosquiteiros em janelas e portas para impedir a sua entrada, bem como a de outros insetos. Por outro lado, se é propenso a sofrer dessas picadas de mosquitos, recomendamos que você utilize peças de roupa de manga comprida ou calças compridas, que cubram a maior parte da sua pele.

Além disso, não se esqueça que existem repelentes de mosquitos que ajudarão você a combater as suas picadas, tenha precaução na hora de utilizar e leia sempre as instruções de uso. Adicionalmente a todas estas recomendações, pode optar por alternativas naturais e armadilhas feitas em casa que o ajudarão a se livrar desta praga, para o conseguir convidamos você a ler os nossos artigos:

Como acabar com os mosquitos tigre - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com os mosquitos tigre, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como acabar com os mosquitos tigre