Repelente natural de mosquitos

Como afugentar os mosquitos com produtos naturais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 24 outubro 2018
Como afugentar os mosquitos com produtos naturais

Se planeia sair para fora da cidade para acampar, para ir à praia ou passar uns dias na natureza e desfrutar junto da sua família e amigos há muitos detalhes que deve ter em conta, e sem dúvida algo que não deve passar despercebido é levar algum tipo de proteção contra os mosquitos. Pensando nisso, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que saiba como afugentar os mosquitos com produtos naturais e não recorrer às opções carregadas de químicos.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma armadilha para mosquitos

Passos a seguir:

1

Um bom remédio contra os mosquitos é o óleo de tomilho. Pode misturar uma boa quantidade de tomilho moído com algum óleo para a pele preferivelmente neutro. Deixe-o repousar e concentrar-se durante alguns dias antes de o usar. Também o pode comprar já pronto em lojas especializadas.

2

O óleo de citronela, uma planta cujas essências também se fabricam em velas, é um dos remédios mais eficientes para afugentar os mosquitos que possa encontrar. O óleo funciona para a pele enquanto que as velas podem ajudar a mantê-los longes de si.

3

O endro é uma das ervas aromáticas mais populares para cozinhar, mas também funciona de forma excepcional para espantar estes insetos irritantes. Pode consegui-lo em creme ou óleo em lojas de produtos naturais.

4

A lavanda é uma das plantas mais úteis e versáteis que podemos encontrar, o seu aroma é muito agradável mas para além disso é um ótimo tranquilizante. Fora disto tudo, isto funciona de forma eficiente afugentado os mosquitos. Pode comprar em essências, velas, incensos ou cremes.

Leitura complementar: Como acabar com as muriçocas de uma vez

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como afugentar os mosquitos com produtos naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos

  • Estes produtos são além disso grandes opções para os mais ecológicos, pois não contaminam o meio ambiente.
  • Se preferir evitar produtos químicos então não se esqueça de ter em conta estas opções.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como afugentar os mosquitos com produtos naturais