Outros As flores

Como cuidar da planta de cravo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar da planta de cravo

Os cravos são uma das flores mais comuns e usadas como decoração em uma infinidade de casas e jardins, já que são muito chamativas e, além disso, precisam de poucos cuidados para crescerem corretamente. Assim, existe uma grande de variedades de cravos, entre os quais se destacam, por exemplo, o denominado cravo comum, o cravo chinês ou a cravina. Se você também quer desfrutar destas bonitas plantas em sua casa, não hesite em consultar este artigo de umComo.com.br em que explicamos como cuidar da planta de cravo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da planta violeta
Passos a seguir:
1

O cravo é uma flor que precisa de grandes quantidades de luz solar, por isso será necessário escolher corretamente o lugar onde irá colocá-lo, para que assim possa receber os raios de sol durante a maior parte do dia. Por isso, se você mora em uma região de clima frio, deverá protegê-los das baixas temperaturas.

2

Em espécies anuais, é no começo da primavera quando se costuma cultivar os cravos através de estacas, enquanto que os transplantes costumam ser realizados durante o outono. Vale referir que também é possível plantar cravos através de sementes, que você deverá colocar a 10 cm de distância umas das outras. Você pode ver aqui mais informações sobre como plantar cravo, entrando no nosso artigo.

3

Do mesmo modo, será fundamental que o solo onde irá plantar os cravos seja poroso e - na medida do possível - calcário. Também deverá contar com um correto sistema de drenagem para garantir que a água não fica parada e evitar, assim, o apodrecimento das raízes.

4

Quanto à irrigação dos cravos, é importante referir que esta planta precisa de água constante, mas pouco abundante, que evidentemente deverá ser aumentada durante a primavera e o verão por serem as épocas mais quentes do ano.

5

Quanto ao adubo que deverá utilizar nos cravos, é importante adicionar nutrientes à terra semanalmente durante o verão, enquanto no resto do ano será suficiente adubá-los uma vez por mês.

6

Informe-se na sua loja de jardinagem a respeito das necessidades concretas das diferentes espécies de cravo, já que algumas podem precisar de cuidados diferentes a outras variedades mais genéricas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da planta de cravo, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como cuidar da planta de cravo