Cuidar de uma planta

Como cuidar da planta do dinheiro

Como cuidar da planta do dinheiro

Embora saibamos que esta bonita planta não vem com uma varinha mágica incorporada para ajudar a que os números da nossa conta bancária aumentem, a verdade é que muitas pessoas a têm em casa simplesmente porque fica muito bem numa varanda ou terraço e finalmente como diz o ditado, 'mais vale prevenir que remediar'. Por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que saiba como cuidar da planta do dinheiro e mantê-la o mais bonita possível.

Também lhe pode interessar: Quais são as melhores plantas da sorte
Passos a seguir:
1

Embora esta planta resista bem às altas temperaturas o mais recomendável é que não receba diretamente a luz do sol, por isso coloque-a preferivelmente num espaço, mas ao mesmo tempo com claridade.

2

A planta do dinheiro é do tipo das penduradas, por isso o ideal é que situe num espaço alto para que à medida que for crescendo as suas folhas tenham a possibilidade de cair. Uma parede se tiver terraço ou o gradeamento da varanda são bons locais, se a plantar no solo as ramas vão se expandir pelo terreno.

3

Se vive num país com estações deve considerar que ao chegar o inverno terá que retirar a planta do dinheiro do exterior, se a temperatura for menor que 10º podem morrer.

4

Nos meses mais quentes do ano regue-a três vezes por semana, enquanto que no inverno pode sobreviver apenas com umas doses de água a cada cinco ou sete dias. Se a planta do dinheiro estiver a receber água em excesso, ela se encarrega de o avisar com umas pequenas manchas pretas nas suas folhas.

5

O outono é a melhor época para a transplantar. Esta estação é onde crescem as suas aromáticas e agradáveis flores. O início da primavera também é um bom momento para realizar esta operação.

6

Uma vez ao mês pode alimentar a sua terra com fertilizantes minerais para que a sua planta do dinheiro cresça forte e saudável. Em umComo esperamos que a metáfora esteja certa e que assim como a sua planta, também as suas poupanças comecem a crescer!

Veja também: Dinheiro-em-penca: como plantar e cuidar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da planta do dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Lembre-se de lhe dar o cuidado necessário para que a sua planta do dinheiro cresça bonita e saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
MARIA HELENA SANTANDREA
Meu dinheiro em penca ficou com as ramas grossas e secou demais. Terra virou um emaranhado de raiz estou tentando colocar na água para criar brotos Poderiam me ajudar
A sua avaliação:
VAL
MUITO UTEIS AS EXPLICAÇÕES SOBRE O CUIDADO COM A PLANTA
Valcineia
Como cuidar da planta comigo ninguém pode e lírio da paz? obrigada.
Rua sanros
A minha planta da felicidade a femea não consegui crescer está sempre morrendo o que fazer....
A sua avaliação:
Edenir Maria Santana
Qual planta que não morre no inverno?
A sua avaliação:
Vila Gonçalves da silva
Amei todas as explicações Parabéns
Editor umComo.com.br
Oi Vila! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando!
Como cuidar da planta do dinheiro