Cuidar de uma planta

Como cuidar da stevia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar da stevia

É muito prático cultivar stevia em casa para poder assim aproveitar as suas múltiplas propriedades benéficas para o organismo. Ao tratar-se de uma planta tropical, será necessário ter em conta algumas recomendações quanto aos cuidados básicos, para que possa crescer corretamente. Se quiser saber como cuidar da stevia, não perca estes conselhos de umComo.

Também lhe pode interessar: Como cultivar a Stevia
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que a stevia requer uma terra ou substrato ácido, do mesmo modo que outras plantas como as hortênsias ou as azáleas. Deste modo, será necessário que o pH se situe entre 6 e 6'5, já que se se usar um substrato alcalino, a planta de stevia não crescerá corretamente e começará inclusive a amarelar.

2

Entre os cuidados fundamentais da stevia, também será importante o fato de a resguardar do frio, especialmente no inverno porque não resiste às baixas temperaturas. Como se trata de uma planta procedente de zonas tropicais, ela não chegará a se habituar aos invernos frios de outros climas.

Como cuidar da stevia - Passo 2
Imagem: diaadia.com.ar
3

Assim, será necessário localizá-la em um lugar onde possa receber luz solar durante a maior parte do dia para que a stevia possa crescer forte e saudável. O clima ideal para esta espécie será quente e úmido, por isso deverá tratar de a cultivar em uma zona com estas características.

4

Quanto à irrigação da stevia, variará também em função da época do ano, deste modo:

  • Na primavera e outono, a stevia deve ser regada a cada 2-3 dias ou antes se a terra estiver muito seca.
  • No verão, regue diariamente.
  • No inverno, regue apenas quando o esterco parecer seco, porque estas plantas adormecem durante a época invernal.

Destaca-se também que, apesar da irrigação abundante durante os meses mais quentes, nunca deveremos encharcar a stevia para evitar que suas raízes apodreçam e a planta morra.

Como cuidar da stevia - Passo 4
Imagem: cactomania.com
5

Estes outros artigos de umComo podem ser úteis para aproveitar ao máximo suas plantas de stevia :

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da stevia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: diaadia.com.ar
Imagem: cactomania.com
1 de 3
Como cuidar da stevia