Gardênias

Como cuidar das gardênias

Como cuidar das gardênias
Imagem: plantas.com.es

As gardênias são flores lindas que soltam um aroma muito doce. Seu momento de florescimento é no final da primavera e suas flores podem chegar a medir até 10 centímetros de diâmetro. No entanto, é uma flor que requer um cuidado especial porque precisa de uma temperatura, luz e umidade específicas. Se quer aprender a cuidar das gardênias, em umComo vamos lhe dar as dicas para isso.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das margaridas

Passos a seguir:

1

Você deve pensar bem em que lugar da casa quer colocar as gardênias, porque estas flores precisam de um lugar bem iluminado mas sem que a luz do sol dê diretamente. Por isso antes de colocar a planta, proteja-a da luz direta do sol se quer que ela cresça.

2

Para o cuidado das gardênias, é imprescindível considerar a temperatura do cômodo. O ideal para estas flores é que o local mantenha uma temperatura fresca: entre 10 e 15 graus. Por isso evite colocar a planta perto de lugares excessivamente frios ou quentes e claro, evite as geadas.

3

Para que as gardênias floresçam é necessário manter a terra sempre úmida. Por isso, sua irrigação deve ser feita com frequência. O normal é regar a cada três dias no verão e a cada dez no inverno. Mas convém tocar na terra para ver se precisam de um pouco mais de irrigação.

4

O adubo destas flores é outro requisito imprescindível para seu cuidado adequado. Não vale qualquer adubo: deve usar um específico para plantas com flores. Além disso, o melhor momento para adubar as gardênias é antes de começar a primavera.

5

Podar as gardênias é o último passo que deve ter em consideração. Elimine qualquer flor seca e pode antes que os bulbos cresçam. Normalmente, deve fazer com que a poda coincida também com a primavera.

Como cuidar das gardênias - Passo 5
Imagem: hogartotal.imujer.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das gardênias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Fátima Silva
Bom dia.Ganhei uma muda de Gardênia com uma única flor que perfumou a sala inteira. Quero planta~la no jardem da casa como proceder. Do que ela precisa para seguir enfrente
João Ferreira
Prezados, boa noite! Tenho uma dúvida, sobre as gardênias - nesta época as folhas ficam amarelas e caem. É própria do inverno esta situação ou está com deficiência em algum cuidado?
Regina Andreazzi
Prezados, boa noite! Tenho duas dúvidas, sendo a 1ª sobre as gardênias - nesta época as folhas ficam amarelas e caem. É própria do inverno esta situação ou está com deficiência em algum cuidado? A 2{ dúvida é que tenho um pé de Hortência e ela está com os brotos para florescer atrofiando/enrugando, o que deve ser? Já dei uma olhada e não encontrei nenhum fungo. O que pode ser? Obrigada pela atenção em esclarecer minhas dúvidas/preocupação.
nichele cidade
parabens pela materia
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Nichele! Continue acompanhando os artigos do umCOMO!
Imagem: plantas.com.es
Imagem: hogartotal.imujer.com
1 de 2
Como cuidar das gardênias