Petúnias

Como cuidar das surfinias

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar das surfinias
Imagem: solanephotos.canalblog.com

Conhecidas também como petúnias suspensas, as surfinias são flores em forma de trompete muito usadas em terraços e varandas, especialmente em cestos para pendurar. Esta variedade híbrida das petúnias pode ser encontrada em infinidade de cores, sendo muito decorativa e vistosa. Se deseja obter alguns conselhos básicos sobre como cuidar das surfinias, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das petúnias

Passos a seguir:

1

É muito comum plantar surfinias em cestos para pendurar ou jardineiras suficientemente grandes. É importante que disponham de terra suficiente para crescerem e se desenvolverem corretamente, já que são de rápido crescimento.

Como cuidar das surfinias - Passo 1
Imagem: infojardin.com
2

Quanto à localização ideal para as surfinias, o ideal será uma área onde receba luz solar abundante durante a maior parte do dia.

3

Dessa forma, é fundamental que as surfinias disponham de um bom sistema de drenagem para evitar que a água possa encharcá-las e apodrecer as raízes da planta. A irrigação deverá ser abundante, mas nunca excessiva. Dessa forma, recomenda-se que sejam regadas diariamente no verão com pouca quantidade de água.

4

As surfinias são plantas de flor abundante, de forma que durante a época de floração, será necessário acrescentar fertilizante a cada 7 a 10 dias; solicite um fertilizante líquido para plantas de flor na floricultura.

5

Além disso, é importante retirar as flores e folhas secas, para melhorar o crescimento das flores novas e, após a primeira floração, pode ser feita uma poda para favorecer o crescimento da surfinia.

Como cuidar das surfinias - Passo 5
Imagem: ayudaadecorar.blogspot.com
6

As pragas mais comuns que afetam as surfinias são os pulgões e a aranha vermelha, de forma que devem se tomadas precauções para prevenir a destruição de suas flores. Caso seja tarde demais, recomendamos consultar este artigo sobre remédios caseiros contra os pulgões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das surfinias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: solanephotos.canalblog.com
Imagem: infojardin.com
Imagem: ayudaadecorar.blogspot.com
1 de 3
Como cuidar das surfinias