Cuidado das plantas no inverno

Como cuidar de um cacto no inverno

Como cuidar de um cacto no inverno

Os cactos são um tipo de plantas que se caracterizam por sua alta resistência às condições extremas de calor, já que retêm a água em seus caules, folhas e raízes. Mas o que acontece com os cactos no inverno? Devemos tomar algum cuidado especial com a chegada do frio? A verdade é que sim, por isso em umComo.com.br explicamos a você como cuidar de um cacto no inverno.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um cacto

Índice

  1. Irrigação
  2. Adubo
  3. Condições meteorológicas
  4. Transplante

Irrigação

No caso dos cactos plantados no exterior, não devemos regá-los se morarmos em uma área com geadas frequentes, já que a água se solidificaria e danificaria nossas plantas.

Nos cactos que temos no interior de casa, durante o inverno devemos colocar água uma ou duas vezes por mês, já que se encontram em um período de repouso e precisam de menos nutrientes para viver.

Como cuidar de um cacto no inverno - Irrigação
Imagem: beautyeco.com.br

Adubo

Apesar dos cactos serem plantas muito resistentes, também precisam de um bom substrato para se desenvolverem da melhor forma. O mais recomendável é plantá-los em terra leve com uma boa drenagem, principalmente no inverno, para evitar que a água encharque e faça a planta apodrecer.

Condições meteorológicas

As baixas temperaturas, assim como as adversidades meteorológicas prejudicam estas plantas no inverno. É por isso que devemos proteger os cactos das geadas, chuvas fortes, neve, granizo e outros efeitos do tempo.

Transplante

No inverno os cactos não devem ser transplantados, pois seria contraproducente pelo fato de ficarem em uma etapa de letargia. A melhor época para trocar este tipo de plantas de vaso é entre Setembro e Dezembro, correspondendo à época da primavera.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um cacto no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Manuela Martins
Posso ter vasinho com mini cato à chuva, no inverno? Para isso que tipo de cato devo comprar?
A sua avaliação:
ANA MARIA NEUENSCHWANDER MAGALHAES
Como cuidar de cactos e de leguminosas dentro de um apartamento. Luz pela manhã sem ser direta. Ea tarde do lado contrário área de serviço.
Raiane Lima
Olá .. Bom dia! Ganhei 3 cactos ontem, mas 2 deles já estão amarelos. Já morreram? O que eu faço para que o que sobrou continue vivo?
Marrim
O meu cacto ficou amarelo, porque estava com falta de água, pois está no interior.
Márcia deliberalli
Oi eu amo cactos e suculentas desde pequena. Mas é a primeira vez que eu cuido de um lindo, por favor manden para mim dicas para ele não morrer, beijos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Márcia, nesse link poderá encontras dicas para cuidar de suculentas: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-de-suculentas-17442.html
Imagem: beautyeco.com.br
1 de 2
Como cuidar de um cacto no inverno