Cuidados com Arbustos

Como cuidar do louro

Como cuidar do louro

Aproveitado desde a época clássica, o louro é um arbusto ou árvore própria da zona mediterrânea que se dá muito bem em todo o tipo de terreno. Esta resistente planta usa-se como tempero na cozinha, mas também como remédio natural para múltiplas condições graças às suas múltiplas propriedades benéficas. É por isso que pode ser muito útil cultivá-lo em casa para dispor dele a todo o momento; por isso em umComo vamos ajudá-lo explicando detalhadamente como cuidar do louro.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de buxinho
Passos a seguir:
1

Antes de conhecer os cuidados que o seu louro precisa, será indispensável conhecer os requisitos que esta planta precisa para crescer corretamente, já que deverá localizá-la em uma zona de semi sombra onde receba luz solar, mas sem ficar totalmente ao sol, já que poderia queimar as suas folhas. Do mesmo modo, será fundamental que garanta a temperatura apropriada para o louro, o que implicará em resguardá-lo no inverno para evitar que as geadas o danifiquem.

2

Além disso, na hora de plantar louro, deverá se certificar que tem um solo que drena corretamente e que não retenha a água para garantir assim que não ficará encharcado. É por isso que se recomendam substratos ou, se ainda estiver plantado em um vaso, pôr pedras no fundo do vaso para que ajudem a drenar.

Como cuidar do louro - Passo 2
3

Como mostramos, a irrigação do louro deverá ser escassa, já que se trata de uma espécie habituada à seca e que não requer grandes quantidades de água. Portanto, regá-la semanalmente será suficiente, ainda que os plantados em vaso possam precisar de mais água que aqueles pés que estejam diretamente na terra.

4

Quanto à poda, poderá servir para dar forma -cônica, piramidal, etc.- ao nosso louro, bem como para retirar aqueles ramos que estejam deteriorados ou danificados se foram afetados por uma praga. É por isso que não existe uma época específica para podar o louro, mas se tratará de evitar que seus ramos cresçam desordenadamente.

Como cuidar do louro - Passo 4
5

O arbusto ou árvore de louro só precisará de adicionar fertilizantes uma ou duas vezes ao ano, usando algum fertilizante do tipo orgânico. Além disso, é possível que os pés de louro sejam atacados por pragas como o pulgão ou cochonilhas, por isso será útil consultar a informação de nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do louro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Humberto Abrantes
Meu pé de louro está secando e parece ter fungo no meio do tronco. Já podei. O que posso fazer pra salvar?
A sua avaliação:
Rosania
Meu pé de louro está com as folhas secas o que faço. Me socorre.por favor.
James Horta
Muito bom as explicacoes e continui sempre muito obrigado
Davi
Meu pé de louro está secando todas as folhas tá quase morrendo o que faço?
Cláudio Natal
Necessito de auxílio para combater uma praga que está atacando meus loureiros, que os mata em questão de horas. São oito mil pés e a praga esta se espalhando, as folhas da parte superior começam a amarelar, murchar, a planta vai sevando e morre, inclusive a raiz apodrece. Um técnico me orientou a podar as plantas e deixá--las só no tronco, mas isto é inviável e incerto. Agradeço desde já.
agostinho cordeiro
claudio natal moro nos estados unid0s em hartford ct e tenho uns quantos pes de louro em vaso e no inverno tenho os na minha garagem e me passou o mesmo comessaram a ficar cecos e eu ripei todadas as folhas e podei os pela terca parte e deu resultado brotou tudo de novo e com forca embora o senhor sabe que o loureiro e um arbusto muito lento na brotagem, exprimente e boa sorte...( isto e se nao for doensa na rais o senhor tem que verificar esse promenor ) tenha um bom dia...
1 de 3
Como cuidar do louro