Guia de plantação de produtos hortícolas

Como cultivar a couve-flor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 agosto 2019
Como cultivar a couve-flor
Imagem: lasalud.es

A couve-flor é uma hortaliça que não deve faltar na cozinha, pois é muito versátil de preparar e seu sabor varia segundo o acompanhamento que tiver. Dessa forma, tem poucas calorias, por isso, pode ser a guarnição ideal para suas comidas saudáveis e contém inúmeras propriedades benéficas para o organismo. Ter couve-flor em casa é ideal, ainda mais se estiver semeada em nosso pequeno pomar. Por isso, aqui em umComo.com.br explicamos como cultivar a couve-flor.

Também lhe pode interessar: Como plantar repolho
Passos a seguir:
1

Ao contrário de outros cultivos, a couve-flor precisa de um solo bem preparado, que deve ser compacto, firme, e poroso. Por isso deve ter suficiente água, nitrogênio.

2

A couve-flor deve ser plantada em uma sementeira e depois de dois meses pode ser transplantada para a terra. É importante que a planta tenha os brotos responsáveis para dar a flor antes de ser transplantada para a terra, já que caso contrário não está pronta para a mudança de plantação.

3

A couve-flor é uma hortaliça que pode ser cultivada em várias temporadas, por isso, também não é possível planejar sua semeadura quando desejar e tê-la disponível durante todo o ano. No entanto, a couve-flor é considerada uma planta de estações frias, por isso, não suporta a exposição direta ao sol, de modo que no verão é aconselhável cobri-la com suas próprias folhas. A temperatura ideal é entre os 5 e 25 graus.

4

Quando a couve-flor está crescendo a irrigação deve ser frequente. Regá-la de 8 a 12 vezes por semana e dar-lhe adubo líquido uma vez a cada 7 dias será suficiente.

5

A colheita da couve-flor deve ser realizada quando estiver firme e dura. Uma vez coletada, estima-se que pode durar uma semana. Preferivelmente colete e congele-as.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar a couve-flor, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lasalud.es
Como cultivar a couve-flor