Lírios

Como cultivar a flor-de-lis

Como cultivar a flor-de-lis
Imagem: foroarchive.infojardin.com

A flor-de-lis é uma flor da família dos lírios, é muito decorativa e suas folhas e cores variam de acordo com a espécie. Suas flores têm dois tipos de pétalas, umas curvas em forma de asas e outras mais retas em forma de bandeiras. Costumam ser usadas com fins decorativos, em jardins ou dentro de casa, em um vaso. Em umComo vamos lhe explicar como cultivar a flor-de-lis seguindo alguns passos simples.

Também lhe pode interessar: Como cultivar gerberas

Passos a seguir:

1

O solo onde você deve plantar a flor-de-lis para que cresça não requer de nenhuma característica em especial, ainda que o ideal seja a terra argilosa. Caso você queira cultivar a flor em um vaso, certifique-se de que a terra que compra seja deste tipo e escolha um vaso de pelo menos 40 centímetros de altura.

2

Para cultivar a flor-de-lis é preciso muita luz. Esta flor deve ficar exposta à luz solar grande parte do dia ou você também pode colocá-la em um lugar com semi-sombra.

3

A temperatura ideal para que a flor-de-lis cresça é entre 10º e 20º. Evite o frio, porque a flor não aguentará baixas temperaturas.

4

Não requer água em excesso. Regá-las uma vez por semana é suficiente. Quando chegar a época da floração, teremos de regá-las com maior frequência, mas evitando o excesso de água.

5

A adubação deve ser realizada quando for plantada e uma vez ao mês, aproximadamente. A melhor época do ano para plantar a flor-de-lis é na primavera.

6

As sementes conservam suas propriedades germinativas durante dois anos, de modo que tenha paciência porque durante três anos você obterá lindas flores-de-lis.

Dica: Confira também como cultivar Flor de Jade nesse artigo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar a flor-de-lis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Malde
Por favor como é quando devo podar a flor de lis?
A sua avaliação:
Rogério Cesar Cassemiro
Vocês vendem o bulbo o lírio asteca?
A sua avaliação:
Pablo Diniz
Boa Tarde! Gostaria de saber onde posso achar a semente da Flor de Lis, pois estou tendo bastante dificuldade de encontra-la.
A sua avaliação:
Marcelo
Boa noite, Sara Viega! Gostaria de saber, por quanto tempo dura a flor-de-lis fora do vaso? Vou colocar ela junto com um arranjo de rosas. Sei que a Flor-de-lis é muito rara e difícil de cultivar. Mas eu preciso só de uma flor para um ocasião muito especial.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcelo! A flor-de-lis em vasos dura igualmente bem, desde que a mistura de solo seja de uma parte de terra vegetal, uma parte de terra comum de jardim e duas partes de areia. Muito obrigada pelo seu comentário e boas plantações ;)
Imagem: foroarchive.infojardin.com
Como cultivar a flor-de-lis