Como decorar a sua casa de um modo original


Como decorar a sua casa de um modo original

A criatividade é a melhor aliada na hora de reformar ou decorar o nosso lar mas às vezes é difícil saber por onde começar. Se em sua casa pensam verde e não perdem a oportunidade de reutilizar e reciclar, em umComo.com.br preparamos um artigo magnífico, descubra como decorar a sua casa de um modo original, reciclando da forma mais incrível e criativa.

Foto: decoralia.es

Instruções
  1. Precisa de uma mesa baixa para a sua sala ou quarto? Então a solução mais econômica que pode encontrar é uma palete, só tem de a lixar e pintar se assim o desejar. Pode fazer a mesa tão alta quanto quiser com peças de madeira para os pés e pode também incluir rodas, será a mesa mais barata que já adquiriu, original e bonita.

  2. As caixas de fruta servem para uma enorme quantidade de móveis ou peças decorativas como por exemplo esta mesa de café ou para o seu quarto, com uma aparência retrô incrível. Os pés podem vir de um móvel que não use ou de uma peça que outra pessoa já não queira.

    Foto: decorailumina.com

  3. Esta prateleira impressionante e bonita ao melhor estilo de qualquer loja de decoração foi feita também com caixas de fruta de madeira, se preferir pode escolher as de vinho. Deve lixá-las e encaixá-las como preferir, se desejar também pode pintá-las, como vê o resultado é impressionante.

    Foto: naifandtastic.com

  4. Se gosta de tomar banho à luz das velas ou tem um terraço e quer decorá-lo sem gastar muito dinheiro, então vá guardando os frascos de vidro dos produtos que compra, com um pouco de engenho, algumas pedras e arame pode ter uns candeeiros bonitos e muito econômicos.

    Foto: hogartotal.com

  5. Se está prestes a deitar fora um móvel velho, calma! Aproveite as gavetas para decorar a sua casa e para por fotos ou também para usar como uma prateleira de livros muito vintage e econômica. Pode usá-las também para armazenar produtos, lingerie, colocá-las no banheiro ou onde quiser.

    Foto: decoralia.es

  6. Se gosta de ter plantas não gaste mais dinheiro em vasos, o melhor é guardar as latas de produtos, retire a etiqueta e mergulhe as latas em água muito quente para eliminar a cola e os resíduos que possam ficar, uma vez que estejam lisas e limpas pode pintá-las das cores que lhe apetecer: todas da mesma cor, de várias cores, com estampados... A criatividade não tem limite. Outra forma de fazer vasos é aproveitando rolhas ou caixas de leite, verá como o resultado fica fantástico.

    Foto: casaoriginal.com

  7. Para além disso, as garrafas de vidro são boas para guardar canetas e lápis, são uma forma de decorar a sua área de trabalho, pode pintá-las à mão, forrá-las com peças de crochê ou com papel, e fazer com que a sua área de trabalho fique elegante e ecológica. Outra forma de fazer um porta lápis é guardando todos os pauzinhos de gelado de várias cores e juntá-los para fazer um porta lápis bastante original.

  8. E se tiver um quadro que não queira deitar fora pode aproveitar a estrutura (a madeira) e pode colocar fotos, um tecido de que goste, um cartaz, vinis de parede ou o que lhe apetecer.

  9. As latas são outra embalagem que podemos reciclar, transformando-as em objetos decorativos e úteis, dando lugar a criações originais e econômicas que vão surpreender todo o mundo. Com latas você pode fazer vasos de plantas, prateleiras, porta lápis e canetas e muito mais. Saiba como reciclar latas, lendo o nosso artigo.

    Foto: pinterest.com

  10. Para decorar a casa reciclando só necessita de um pouco de criatividade e de investir um pouco em tempo para realizar os seus trabalhos, verá como o trabalho vale a pena, pois ficará com uma casa original e criativa que deixará todo o mundo impressionado.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como decorar a sua casa de um modo original, recomendamos que entre na nossa categoria de Ideias para a decoração do lar.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como decorar a sua casa de um modo original:


2 comentários


07-04-2014 disse:
Olá Vanusa, desde já agradeço o seu comentário. Confira as nossas dicas para decorar um quarto infantil e um quarto juvenil: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-decorar-um-quarto-juvenil-3333.html http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-decorar-um-quarto-infantil-4862.html
02-04-2014 disse:
Tenho espaço pequeno para quarto quatro filhos,menina de dezoito, um menino de dez, outro de sete e uma bebê de um aninho. Espaço 2,47 x 2,60. Quero algo prático ,barato e bonito. Obrigada
Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário