Como decorar uma sala no verão


Como decorar uma sala no verão

As mudanças de estação são ocasiões perfeitas para fazer mudanças em nossa casa como pintar e redecorar aquelas divisões que mais frequentamos ao longo do dia. Sem dúvida, a sala é uma delas e com simples truques podemos criar um novo ambiente e dar-lhe uma lufada de ar fresco no verão, assim nesses meses de tanto calor será apetecível passar bons momentos no sofá, lendo um livro ou numa reunião com familiares e amigos. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos que o ajudarão a decorar a sua sala no verão.

Imagem: www.ikeafamilylive.com

Instruções
  1. Passo 1 de 6 - <p>O in&iacute;cio do ver&atilde;o &eacute; um bom momento para renovar as paredes da sala e pint&aacute;-las com <strong>cores claras que trazem frescura</strong> e s&atilde;o menos sufocantes quando faz muito calor. Por isso, o branco &eacute; de entre todos o tom mais solicitado para casas e apartamentos de ver&atilde;o. Uma boa op&ccedil;&atilde;o &eacute; combinar o branco das paredes com t&ecirc;xteis e elementos decorativos em <strong>tons azulados, verdes ou amarelos</strong>, ideias para dar amplitude ao espa&ccedil;o, atingindo um estilo din&acirc;mico e uma sala cheia de vida. Se se atrever com o azul, aposte em diferentes tons como os turquesas e escuros, criar&aacute; um estilo navy bastante favor&aacute;vel e de ver&atilde;o. </p>

    O início do verão é um bom momento para renovar as paredes da sala e pintá-las com cores claras que trazem frescura e são menos sufocantes quando faz muito calor. Por isso, o branco é de entre todos o tom mais solicitado para casas e apartamentos de verão. Uma boa opção é combinar o branco das paredes com têxteis e elementos decorativos em tons azulados, verdes ou amarelos, ideias para dar amplitude ao espaço, atingindo um estilo dinâmico e uma sala cheia de vida. Se se atrever com o azul, aposte em diferentes tons como os turquesas e escuros, criará um estilo navy bastante favorável e de verão.

  2. Passo 2 de 6 - <p>Livre-se das cortinas grossas e pesadas que utilizou durante os meses de inverno, chegou a hora de as substituir por outros tecidos mais leves e naturais como o algod&atilde;o e o linho. O mais comum &eacute; <strong>utilizar uma tira de cortina</strong>, pois trata-se de um tipo de cortina que permite a passagem da luz e n&atilde;o impede a vista, recomendamos-lhe aquelas que s&atilde;o feitas com fios ou linho para trazer maior frescura &agrave; sala na &eacute;poca de ver&atilde;o.</p><p>Imagem: www.monhogar.com </p>

    Livre-se das cortinas grossas e pesadas que utilizou durante os meses de inverno, chegou a hora de as substituir por outros tecidos mais leves e naturais como o algodão e o linho. O mais comum é utilizar uma tira de cortina, pois trata-se de um tipo de cortina que permite a passagem da luz e não impede a vista, recomendamos-lhe aquelas que são feitas com fios ou linho para trazer maior frescura à sala na época de verão.

    Imagem: www.monhogar.com

  3. Limpe a área e guarde os tapetes, as mantas de flanela e veludo e aproveite para mudar a capa do sofá e as almofadas por outras mais finas em tons frios, tal como mencionamos. Estas pequenas mudanças serão o suficiente, mas se por acaso quiser mudar o sofá, é aconselhável optar por um de tecido e evitar as poltronas de couro, uma vez que para além de terem um preço muito mais elevado, são muito quentes e incômodas para o verão.

  4. Passo 4 de 6 - <p>Quanto ao resto do mobili&aacute;rio, os <strong>m&oacute;veis em tons neutros e baixos</strong> s&atilde;o os mais adequados para n&atilde;o sobrecarregar o espa&ccedil;o e favorecer a ventila&ccedil;&atilde;o da divis&atilde;o. As mesas auxiliares ou de centro que sejam de cristal e brancas s&atilde;o magn&iacute;ficas para derrubar a mesa cl&aacute;ssica de madeira escura que se v&ecirc; numa sala de inverno. Para ganhar espa&ccedil;o, utilize m&oacute;veis pouco fundos e prateleiras sem a parte de tr&aacute;s que serviram para libertar o ambiente sem perder claridade, muito &uacute;teis em salas pequenas.</p><p>Imagem: www.opendeco.es </p>

    Quanto ao resto do mobiliário, os móveis em tons neutros e baixos são os mais adequados para não sobrecarregar o espaço e favorecer a ventilação da divisão. As mesas auxiliares ou de centro que sejam de cristal e brancas são magníficas para derrubar a mesa clássica de madeira escura que se vê numa sala de inverno. Para ganhar espaço, utilize móveis pouco fundos e prateleiras sem a parte de trás que serviram para libertar o ambiente sem perder claridade, muito úteis em salas pequenas.

    Imagem: www.opendeco.es

  5. Para desfrutar do seu tempo livre em casa, uma grande ideia é colocar uma área de relaxamento num canto da sua sala ou junto à janela. Bastará apenas colocar uma cadeira bem confortável onde se possa acomodar, enquanto lê um livro ou contempla a paisagem e uma lâmpada de pé para iluminar este espaço nas noites de verão.

  6. Passo 6 de 6 - <p>As possibilidades de <strong>elementos decorativos</strong> para salas no ver&atilde;o s&atilde;o infinitas, mas acabam sempre por triunfar as velas arom&aacute;ticas e outras que sejam da mesma cor que os t&ecirc;xteis ou jarras e garrafas de vidro transparente com <a href="http://casa.umcomo.com.br/articulo/as-melhores-flores-para-a-primavera-e-o-verao-931.html">flores</a> ou frutas naturais para dar vida e cor &agrave; divis&atilde;o.</p><p>Imagem: casatreschic.blogspot.com </p>

    As possibilidades de elementos decorativos para salas no verão são infinitas, mas acabam sempre por triunfar as velas aromáticas e outras que sejam da mesma cor que os têxteis ou jarras e garrafas de vidro transparente com flores ou frutas naturais para dar vida e cor à divisão.

    Imagem: casatreschic.blogspot.com

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como decorar uma sala no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Ideias para a decoração do lar.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como decorar uma sala no verão:


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências