Bom cheiro de roupa

Como deixar a roupa cheirosa

Como deixar a roupa cheirosa
Imagem: vogawoman.com

Uma lavagem inadequada ou maus hábitos no processo de secagem podem originar que mesmo que a roupa esteja limpa, acabe tendo cheiros desagradáveis. Se quiser pegar uma peça do seu guarda-roupa e que seu bom cheiro surpreenda você, é importante ter em conta alguns conselhos tanto na hora de lavar como de guardar no armário. Não perca os seguintes truques de umComo sobre como deixar a roupa cheirosa e manter seu aroma fresco e limpo durante mais tempo.

Passos a seguir:
1

Se quiser que sua roupa cheire bem a qualquer momento, você também deve prestar atenção no processo de lavagem. É importante que a máquina de lavar esteja limpa, seguir as instruções indicadas na etiqueta da roupa e classificar a roupa de forma correta para lavá-la, assim você evitará que se danifique e conseguirá prolongar sua vida útil. Não se esqueça de usar um amaciante de roupa para dar um bom cheiro e fazer com que as peças fiquem mais suaves. Caso alguém da família seja alérgico, o melhor será escolher um amaciante hipoalergênico.

Como deixar a roupa cheirosa - Passo 1
Imagem: mamaslatinas.com
2

Há algumas práticas que podem causar que suas peças de roupa adquiram mau cheiro e que, portanto, é melhor evitar, tome nota!

  • Não deixe a roupa úmida acumulada e misturada com roupa seca antes de lavar.
  • Não deixe a roupa recém-lavada e molhada dentro da lavadora durante muito tempo, você deve pendurá-la imediatamente.
  • Se tiver toalhas molhadas que não puder lavar na hora, coloque-as em uma bacia com água e sabão.
  • Caso vá usar a secadora, não prolongue demais o tempo de secagem.
3

Pendure a roupa assim que acabar o ciclo de lavagem e faça-o de preferência ao ar livre e ao sol, evitando os espaços fechados pois poderia obter um cheiro de umidade muito desagradável. Para que a roupa cheire bem, a chave está em não a guardar até que não esteja completamente seca.

Como deixar a roupa cheirosa - Passo 3
Imagem: neetguias.net
4

Se for passar a roupa antes de guardá-la, um truque muito eficaz é acrescentar à água do ferro umas gotas de perfume ou de líquidos perfumados específicos para passar ferro. Assim, enquanto você tira as rugas das peças, elas irão adquirindo bom cheiro.

Como deixar a roupa cheirosa - Passo 4
Imagem: hogar.mapfre.es
5

E para que a roupa cheire bem enquanto está guardada no armário e para que mantenha um cheiro agradável até você decidir usar, ponha em prática as seguintes dicas:

  • Coloque na barra para pendurar as peças, uns ambientadores pendurados específicos para guarda-roupas que oferecem uma fragrância duradoura e uma boa distribuição da mesma por todo o espaço.
  • Você também pode adquirir sprays para roupa com o cheiro de que mais gostar. Estes são usados como um perfume borrifando as peças a uma distância prudente e deixando-as com o aroma.
  • Uma boa solução natural é colocar no armário ou gavetas um recipiente pequeno com cravos, sejam de lavanda, canela ou qualquer planta aromática.
  • Coloque sabões com cheiro nas gavetas e você verá como cheiram bem as peças ali armazenadas.
Como deixar a roupa cheirosa - Passo 5
Imagem: conmilogo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar a roupa cheirosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Antonia
Achei o artigo muito bom. Gostaria de saber como tirar o cheiro de mofo de bolsas guardadas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Antonia, que bom saber isso. Essas bolsas são de algum material especial, como couro? Aqui temos algumas dicas para tirar manchas de mofo de sapatos que também poderão servir para bolsas: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-manchas-de-mofo-dos-sapatos-9513.html
Imagem: vogawoman.com
Imagem: mamaslatinas.com
Imagem: neetguias.net
Imagem: hogar.mapfre.es
Imagem: conmilogo.com
1 de 5
Como deixar a roupa cheirosa