Escolher cortinas

Como escolher as cortinas da sala

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como escolher as cortinas da sala

No mundo da decoração, os complementos são muito importantes. Dos móveis aos tapetes, as almofadas, as plantas e as cortinas. Os detalhes são a chave para conseguir uma decoração legal, ainda que antes de qualquer coisa devamos saber escolher corretamente. Em umComo queremos ajudar você a encontrar a cortina ideal para cada canto da casa, de modo que tome nota de como escolher as cortinas da sala.

Também lhe pode interessar: Como escolher cortinas para o quarto
Passos a seguir:
1

Para acertar com nossas cortinas de casa, devemos ter em conta o estilo decorativo da nossa sala. Geralmente costumamos escolher as cortinas quando já temos todos os móveis e complementos, de modo que não se esqueça de escolher as cortinas em função de como você decorou o ambiente. Uma sala vintage, clássica, moderna, rústica...? Para cada tipo de decoração um tipo de cortina. Precisa de ajuda para escolher a cor? Então não perca nossas ideias sobre como escolher a cor das cortinas.

2

Outros detalhes importantes para escolher cortinas são a luminosidade do ambiente e a intimidade do ambiente. As cortinas finas deixam passar mais luz, mas com elas também perdemos intimidade. E neste sentido, não se limite apenas às cortinas de pano, já que também existem muitos outros tecidos e materiais para as cortinas da sala.

3

A forma e o tamanho da nossa janela são outro aspecto que você deve considerar ao escolher cortinas. Neste sentido, não se esqueça de tirar as medidas da sua janela e acrescentar uns quantos centímetros a mais.

Como escolher as cortinas da sala - Passo 3
4

O tipo de ambiente também determinará o tipo de cortina. Enquanto na sala costumam ter mais sucesso os desenhos monocromáticos, na cozinha ou no banheiro triunfam os estampados de flores, com frutas e outros muitos desenhos. Se você está com dúvidas, o melhor costuma ser escolher cortinas para a sala com um desenho contemporâneo e que resista durante uns quantos anos.

5

Também não se esqueça de considerar todas as opções ao seu alcance ao escolher as cortinas da sala de estar. Tem cortinas para ambientes clássicos, cortinas para casas modernas, de tecidos esvoaçantes, leves, grandes e elegantes cortinados de inspiração vintage, ou estores para os que preferem uma decoração mais prática.

E você, que outros conselhos nos recomenda a ter em conta? Conte-nos quais são as suas dicas para escolher as cortinas da sala.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher as cortinas da sala, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Daiane aline soares
Minha sala e cozinha sao juntas e a cor das paredes e marrom claro que cor e tipo de cortina posso escolher para nao ficar um ambiente pesado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Daiane! Sugeria uma cortina branca ou bege para não pesar e deixar passar luz para os cômodos. Obrigada pelo seu comentário!
1 de 2
Como escolher as cortinas da sala