Capas do sofá

Como estofar um sofá

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como estofar um sofá
Imagem: cortinasytapiceriadifer.com

Porque seu animal de estimação destruiu seu sofá, porque já não encaixa com os móveis de sua sala, ou porque simplesmente enjoou dele, neste artigo de umComo mostramos como estofar um sofá. Embora a princípio não pareça, estofar um sofá é uma tarefa simples que poderá realizar de uma maneira econômica e que permitirá ter um sofá único e totalmente personalizado.

Também lhe pode interessar: Como reformar cadeiras
Passos a seguir:
1

Primeiramente para ter seu novo sofá deverá saber o tipo de tecido que deseja comprar. Pode estofá-lo de uma cor só ou escolher algum tipo de tecido estampado para almofadas e braços, por exemplo, estofá-lo em duas cores.

2

Retire o estofado antigo do sofá e utilize-o como guia para cortar o novo tecido. Assegure-se sempre de deixar algum centímetro a mais para que depois o tecido não fique curto.

3

Coloque o tecido na parte do assento e puxe-o pelo buraco do encosto. Estique-o bem para evitar rugas e comece a prender embaixo esticando o tecido. Repita o processo com a parte do encosto.

Como estofar um sofá - Passo 3
Imagem: bricolaje.facilisimo.com
4

Para estofar os braços do sofá primeiro terá de costurar de maneira separada as diferentes partes. Depois disso, fixe-os embaixo seguindo as instruções anteriores.

Como estofar um sofá - Passo 4
Imagem: hogartotal.imujer.com
5

Finalmente, repita o mesmo processo realizado com o assento para estofar a parte traseira do sofá. Pode arrematar a parte alta com alguma tachinha que seja de seu agrado e que dê esse toque pessoal ao seu novo sofá.

6

Em umComo também pode ver o processo a seguir para reformar cadeiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estofar um sofá, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cortinasytapiceriadifer.com
Imagem: bricolaje.facilisimo.com
Imagem: hogartotal.imujer.com
1 de 3
Como estofar um sofá