Livrar-se das pulgas em casa

Como evitar as pulgas no quintal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar as pulgas no quintal

As pulgas são um problema em muitas casas, principalmente naquelas que possuem jardim e onde os animais convivem conosco. Temos que nos precaver e evitar que eles se infestem com pulgas, para não se propagarem pela casa e causar as suas picadas incômodas em todos.

Existem diversas soluções para evitar que isso aconteça, com elas conseguirá manter a sua casa livre delas e também você. Para saber como evitar as pulgas no quintal, leia com atenção o seguinte artigo de umComo onde vamos dar alguns conselhos para conseguir isso.

Também lhe pode interessar: Como acabar com pulgas no quintal de terra

Passos a seguir:

1

Para evitar as pulgas no seu jardim, a primeira coisa que deve fazer é evitar ao máximo que ele permaneça úmido, pois é nestes lugares onde as pulgas se sentem mais à vontade. Por isso devemos manter a grama sempre curta e tirar as ervas daninhas ou os elementos que possam permanecer excessivamente úmidos nele.

Manter o jardim arrumado e seco será uma das melhores formas das pulgas não aparecerem nele e, consequentemente, não entrarem em casa.

Como evitar as pulgas no quintal - Passo 1
2

Através dos animais de estimação é a forma mais fácil de transmitir as pulgas, pois se transportam em seu pelo entrando para dentro de casa. Para lutar contra isso e evitar que as pulgas façam ninhos nos animais de estimação, deve dar banhos neles regularmente com xampu anti pulgas como repelente.

Limpe muito bem a zona do pescoço do animal, pois é onde as pulgas se agarram com mais frequência e, depois do banho, aplique uma solução de alecrim fervido na água e pulverize sobre o animal para espantar estes incômodos insetos. O uso de pipetas, sprays e produtos para evitar os parasitas também é altamente recomendável. Além disso, pode optar por remédios caseiros para eliminar as pulgas que ajudarão você a mantê-las longe.

Como evitar as pulgas no quintal - Passo 2
3

Outra solução que pode adicionar para ajudar a espantar as pulgas dos seus animais é colocar um lenço no seu pescoço todas as semanas com citronela, que é um antiparasitário natural, ou também com óleo essencial de árvore do chá ou lavanda. Estes cheiros fortes espantarão as pulgas e com isso evitamos que os nossos animais fiquem infestados. Na falta disso, pode colocar colares anti pulgas especiais, que são vendidos nas lojas de animais.

Como evitar as pulgas no quintal - Passo 3
4

Para espantar as pulgas dentro de casa, deve mantê-la sempre limpa e aspirá-la com assiduidade. Desse modo, se continuar existindo alguma, com este procedimento será eliminada. Para os tapetes pode polvilhar bicarbonato de sódio, pois ele mata as pulgas e assim você se certifica de que não fica nenhuma. Insista principalmente nos cantos onde não bata a luz do sol e sejam mais úmidos.

Lave toda a roupa da casa semanalmente com programas longos a 60 graus para eliminar qualquer ovo e as pulgas que possam ter ficado. Além disso, utilize o secador depois para garantir ainda mais a sua correta eliminação.

Como evitar as pulgas no quintal - Passo 4
5

Outra forma de evitar as pulgas dentro de casa é encher um recipiente de alumínio com água e sabão e colocá-lo em lugares estratégicos dos cômodos, como debaixo de uma mesa ou atrás de um móvel, sempre com cuidado para que seu animal não o alcance. Assim, as possíveis pulgas ficarão presas nesta solução de água e sabão e poderá eliminá-las com facilidade. Pode repetir este sistema limpando-o e trocando por outro novo a cada quatro dias.

6

Como o calor seco espanta as pulgas, um bom sistema para evitar a umidade em casa e ressecar os cômodos é contar com um desumidificador. Dependendo das zonas mais úmidas da casa, vamos precisar de um ou mais aparelhos.

7

Existem remédios caseiros para evitar as pulgas que pode preparar em casa, alguns deles são:

  • Plantar poejo ao redor da sua casa. Se tiver jardim, plante-o em zonas onde houver menos sol; se não tiver jardim, coloque vasos pela casa e nas varandas.
  • Os cítricos repelem as pulgas, por isso pode preparar em casa esquentando rodelas de limão em água e deixando ferver. Na manhã seguinte pode adicionar esta mistura em um pulverizador e pulverizar na sua casa e no seu animal de estimação.
  • Coloque vinagre branco em um pulverizador. Misture-o com água em proporções iguais e pulverize a roupa de casa uma vez por semana. Se adicionar sabão a esta mistura, pode utilizar como limpador de superfícies para espantar as pulgas também.
Como evitar as pulgas no quintal - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as pulgas no quintal, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
dalva
TENHO 4 CACHORROS EM CASA E FAÇO TRATAMENTO GASTO UM DINHEIRÃO EM TRATAMENTO E NAO ADIANTA NADA,TENHO UM ENORME QUINTAL DE 15 METROS QUADRADOS CHEIO DE PLANTA E TERRA JA COLOQUEI INSETICIDA CAL E NADA SE RESOLVE.ME AJUDEM POR FAVOR
Editor umComo.com.br
Oi Dalva! Experimentou as dicas do texto?
1 de 6
Como evitar as pulgas no quintal