Matar formigas

Como fazer armadilhas para formigas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer armadilhas para formigas

Tem formigas em casa e não sabe muito bem como se livrar delas? Chegou ao sítio certo porque vamos explicar como colocar armadilhas para que estes incômodos insetos desapareçam de sua casa.

Não importa onde você mora, a realidade é que com a chegada de calor as formigas são uma praga muito frequente e constante. E se além disso não quer espalhar por sua casa substâncias químicas corrosivas para as matas, tem que tomar outras medidas menos agressivas, mas eficazes. Por isso em umComo.com.br vamos explicar para você em detalhes como fazer armadilhas para formigas e se livrar delas.

Também lhe pode interessar: Truques para matar formigas

Passos a seguir:

1

Existem armadilhas comerciais para acabar com as formigas, mas se quer poupar algum dinheiro continue lendo, pois também há formas de as fazer em casa sem gastar demais, pois poderá preparar um verdadeiro remédio natural com os artigos que tem em sua casa de forma rápida e simples.

As armadilhas naturais são uma forma respeitosa e menos nociva de acabar com as pragas. Se você se importa com o meio ambiente e não quer gastar mais dinheiro, recomendamos que opte por este tipo de sistema para acabar com as formigas. Você precisará de:

  • Uma xícara
  • Caixas de papelão pequenas
  • Manteiga de amendoim
  • Ácido bórico
  • Bolachas
2

Para fazer esta simples armadilha para formigas, terá primeiro que preparar as caixas de papelão fazendo buracos com algum alfinete. Pode fazer os buracos nos lados, nas tampas ou em qualquer parte, pois a ideia é que as formigas possam entrar sem problema.

De seguida, pegue em uma xícara pequena e coloque uma proporção idêntica de ácido bórico e de manteiga de amendoim, misture tudo muito bem. Terá que colocar duas colheres de sopa desta mistura sobre as bolachas e depois colocar uma bolacha por caixa ou armadilha. Se passar um pouco da quantidade não se preocupe, as formigas se encarregarão de acabar com tudo.

Como fazer armadilhas para formigas - Passo 2
3

Uma vez que tenha colocado uma bolacha por armadilha, coloque em cima as tampas. Se tem localizados os pontos de entrada das formigas, coloque uma caixa em cada zona para um resultado verdadeiramente eficaz. Não espere colocar uma caixa e que seja o remédio para tudo, tem que distribuir de forma estratégica, deve interceptar o caminho que as formigas seguem.

A manteiga de amendoim será uma isca perfeita, se sentirão atraídas de imediato pelo aroma doce enquanto o ácido bórico as matará. Também pode preparar as armadilhas com mel, isto caso não tenha ou não consiga manteiga de amendoim.

4

O ácido bórico pode ser comprado na seção de limpeza de qualquer superfície comercial. É recomendável que tenha muita precaução ao manipular o ácido bórico e não se exceda com a quantidade, mais vale ir de menos a mais quantidade caso note que não é eficaz.

Ainda que estas armadilhas para formigas seja muito eficazes deve ser cuidadoso, mantenha longe da zona dos seus filhos, especialmente se forem pequenos, e dos seus pets.

Como fazer armadilhas para formigas - Passo 4
5

Outra forma de acabar com as formigas é usando resina ou vaselina para que assim que saiam do formigueiro se grudem.

Além disso, um bom recurso para se livrar do problema é utilizando cascas de laranja, coloque-as perto da sua zona de entrada e com o tempo irá afugentá-las, já que as cascas desta fruta geram uma substância que é altamente tóxica para elas.

Outro truque natural que servirá como armadilha é usar fermento com água. Coloque 100 gramas de fermento em ½ litro de água morna, uma vez misturado, coloque esta substância em diversos pontos pelos quais elas passem. Elas se aproximarão, e, devido à combinação de ingredientes, acabarão com o abdômen inchado, o que lhes causará a morte.

Como fazer armadilhas para formigas - Passo 5
6

Estas armadilhas para formigas são muito eficazes, mas não são a única solução pela qual pode optar. Além disso, convidamos você a consultar outros artigos com boas alternativas para esquecer esta praga de forma eficaz. Descubra:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer armadilhas para formigas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer armadilhas para formigas