Inseticida

Como fazer inseticida de nicotina

Como fazer inseticida de nicotina
Imagem: labioguia.com

Visto que a nicotina é um tóxico, tem múltiplas propriedades benéficas que ajudam a eliminar os insetos de seu pátio ou jardim. Ainda que sempre se relacione a nicotina aos cigarros, este produto tem muitos usos, como a criação de colônia. Se quiser aprender a acabar com os mosquitos e insetos de seu lar rapidamente, bem como todos aqueles bichos que danificam suas plantas de forma eficiente, preste atenção ao seguinte artigo. Em umComo.com.br explicamos como fazer inseticida de nicotina.

Também lhe pode interessar: Como fazer inseticidas naturais

Passos a seguir:

1

Se você for fumador habitual, conseguir este inseticida será bem mais fácil para você, pois precisará de tocos de cigarro. Caso não fume, peça as pontas de cigarro a algum amigo, familiar ou conhecido. Recomendamos que você utilize luvas para criar este produto, assim evitará possíveis infecções.

Como fazer inseticida de nicotina - Passo 1
Imagem: biobab-bioblog.blogspot.com
2

Empape as pontas de cigarro em água. Deixe-as de molho entre um e dois dias. Com isto conseguirá que as pontas desprendam a nicotina que contêm, por isso vá observando a cor da água. Quando perceber que é parecida com a cor do chá gelado, a solução estará pronta. Caso você observe que o líquido está de um tom mais escuro, acrescente água à solução para conseguir a cor indicada.

3

Quando as pontas de cigarro tiverem desprendido a nicotina na água, é hora de acrescentar sabão em pó à mistura. Se desejar um inseticida duradouro, acrescente duas colheres de sopa de sabão para cada litro de água. Por outro lado, se desejar que se dissipe em pouco tempo, coloque meia colher de sopa por litro.

4

Quando a mistura tiver pronta, tira as pontas de cigarro. Depois, coe o líquido, com a ajuda de um coador velho e coloque a solução em outro recipiente. Recomendamos que o coloque em um pulverizador, para que seu uso seja mais eficiente e eficaz.

5

Deposite o pulverizador com seu inseticida de nicotina caseiro em uma zona seca e fresca de seu lar. Evite que o sol incida diretamente, pois poderia perder a eficácia.

6

Pronto! Já fez seu inseticida de nicotina. Lembre-se de que só durará um mês, pois suas propriedades têm pouca duração. Por isso, ainda que seja um produto forte, seu efeito dura pouco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer inseticida de nicotina, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos

  • Lembre-se: se jogar o inseticida sobre sua horta, lave bem os alimentos antes de consumi-los e espere um tempo para colhê-los.
  • Evite aplicar o inseticida de nicotina sobre tomate, berinjela e pimentão; a nicotina pode acabar com estas plantações.
  • Mantenha este produto longe do alcance de crianças ou animais, já que poderiam ser intoxicados.
  • Use este inseticida com responsabilidade.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
jo coli
bom noite.
como não fumo nem tenho amigos fumadores, acha você que posso usar tabaco de cigarro de enrolar ou folha de tabaco seca?
A sua avaliação:
Helena
é toxico a inalação humana disso?
Fernando
Minhas pimenteiras estão infestadas de pulgões o que posso usar para Eliminar essas pragas
Editor umComo.com.br
NEUZA CARUZO
Gostei explica direitinho, parabéns .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Neuza! Que bom saber que as informações foram do seu agrado! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: labioguia.com
Imagem: biobab-bioblog.blogspot.com
1 de 2
Como fazer inseticida de nicotina