Fazer móveis de madeira

Como fazer um banco infantil com um armário de cozinha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um banco infantil com um armário de cozinha
Imagem: bichafemea.com

Você tem um armário de cozinha ou algum outro armário pequeno e baixo que já não usa e quer se desfazer dele? Está cansada de encontrar brinquedos espalhados pela casa? Seus filhos não têm onde guardar seus brinquedos? Deixe de se preocupar e coloque as mãos à obra, a partir de agora você vai reciclar esse armário que quer jogar fora e transformá-lo em um banco perfeito para seus filhos, servindo ao mesmo tempo para que eles guardem todos os seus brinquedos. Você só tem que seguir os seguintes passos de umComo.com.br sobre como fazer um banco infantil com um armário de cozinha.

Vai precisar de:

  • Armário de cozinha ou algum outro pequeno e baixo
  • 4 rodas para móveis ou 4 pés simples
  • Parafusos
  • Cola de carpinteiro
  • Tecido infantil
  • Placa de polyfoam
  • Régua
  • Folha ou caderno para anotar
  • Caneta ou lápis
  • Tesoura
Também lhe pode interessar: Como fazer um armário ou gaveta de legos

Passos a seguir:

1

O primeiro passo é pegar no armário que quer jogar fora e limpá-lo. Verifique se este se encontra em bom estado, troque os parafusos se precisar, lixe a madeira e/ou pinte da cor que quiser mas que combine com o quarto dos seus filhos.

2

Quando tiver o armário pronto e a tinta estiver seca, coloque em cada uma das pontas da parte inferior do armário um pé ou uma rodinha (o que preferir). A forma de colocá-los varia. Se usar pés, terá que colocar cola de carpinteiro em cada uma, colar no armário e depois fixar. Por outro lado, se usar rodas, elas vêm já com os parafusos correspondentes para colocar na parte inferior do armário.

3

Tire as medidas de ambos os lados (largura e comprimento) da parte superior do armário e anote em um papel. Depois pegue o tecido que tiver escolhido (tendo sempre em conta a decoração do quarto em que vai colocar o banco) e corte dois retângulos com as medidas da parte superior do armário. Faça também outro retângulo com as mesmas medidas mas com a placa de polyfoam.

4

Costure os contornos de ambos os retângulos obtidos do tecido, deixando uma abertura. Quando tiver os dois tecidos juntos, dê a volta na peça que obteve e coloque a placa de polyfoam que recortou lá dentro. Depois pode fechar a abertura que tinha deixado aberta.

5

Você já tem a almofada do banco infantil, agora só tem que colocar em cima do banco e seus filhos já podem usá-lo, tanto para se sentar como para guardar suas coisas. Dependendo de como for o armário que estiver a reutilizar, poderá adicionar caixinhas de arrumação, como na foto.

Como fazer um banco infantil com um armário de cozinha - Passo 5
Imagem: villartedesign-artesanato.com.br
6

Outra forma de fazer um banco infantil é reutilizando paletes. Basta colocar umas em cima da outras, até atingir à altura pretendida, aparafusá-las e colocar por cima uma almofada. Você pode fazer uma grande variedade de móveis com palete, veja aqui algumas ideias de móveis utilizando paletes.

Como fazer um banco infantil com um armário de cozinha - Passo 6
Imagem: momentosdtp.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um banco infantil com um armário de cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos

  • Além de combinar com o quarto onde vai colocar o banco, use um tecido que seja infantil já que o novo banco será para seus filhos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bichafemea.com
Imagem: villartedesign-artesanato.com.br
Imagem: momentosdtp.blogspot.pt
1 de 3
Como fazer um banco infantil com um armário de cozinha