Como fazer uma cabeceira de madeira para a cama


Como fazer uma cabeceira de madeira para a cama

Está cansada de ver sua cama sempre igual? Gosta de ler sentada em sua cama e não pode porque não tem uma cabeceira onde apoiar as costas? Quer dar um toque original ao seu quarto sem gastar muito? Continue lendo porque contamos como fazer uma cabeceira de madeira para a cama.

Instruções
  1. O primeiro passo é medir a cama; você deve medir a largura dela e a altura que você quer para a cabeceira. Quanto à largura recomendamos que deixe uns centímetros a mais em ambos os lados da cama, para assim ter uma cabeceira que apareça pelas laterais. Se tiver duas mesinhas de cabeceira, inclusive pode fazer que a cabeceira vá por trás delas. Dessa forma você conseguirá que a cama pareça maior.

  2. O segundo passo é cortar as medidas da madeira que deseja, ou comprar de um carpinteiro com as medidas adequadas, ou ainda contar com a ajuda de um amigo. A madeira pode ter a forma que você quiser: retangular, com ondas, triangular, etc. Dê asas à sua imaginação!

  3. Após conseguir a madeira com a forma desejada, você deve pintá-la com tapa-poros. Deve aplicar uma ou duas demãos de tapa-poros e após secar, lixar bem por todos os lados.

  4. O seguinte passo é pintá-la, em função de seu gosto. Pode pintar a tábua de sua cor favorita ou de alguma cor combinando com o quarto onde vai colocar a cabeceira. Outra forma de pintar a tábua é aplicar estampas ou diferentes desenhos do seu gosto. Também pode usar vários tons usando a técnica do esponjado ou aplicando uma pátina para realçar a cor. Quando terminar de pintar a tábua, deixe secar.

  5. Para terminar a cabeceira, você deve aplicar um verniz acetinado para proteger tudo e deixar secar.

  6. Quando tiver a cabeceira seca já pode colocá-la na altura desejada por cima de sua cama.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma cabeceira de madeira para a cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Fazer os seus próprios móveis.
Necessita
  • Madeira
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Tinta acrílica
  • Parafusos
  • Furadeira
  • Pincel
  • Verniz acetinado
Conselhos
  • Recomendamos que use uma tinta acrílica porque é mais fácil de corrigir em caso de erro e mais fácil de aplicar.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer uma cabeceira de madeira para a cama:


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências