Fazer uma cabeceira da cama

Como fazer uma cabeceira para a cama com uma barra de cortina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma cabeceira para a cama com uma barra de cortina

Quando pensamos nos móveis do quarto, pensamos logo na cabeceira da cama, pois é um ponto chave no quarto: encontra-se localizada na parede principal e atrai todos os olhares ao entrar nessa divisão. Existem muitos estilos de cabeceira para a cama que podemos usar como inspiração. Só precisamos de um pouco de arte para conseguir o que queremos: fazer uma cabeceira para a cama com uma barra de cortina. Esses são os passos que você deve seguir:

Vai precisar de:
  • Uma barra de cortina de metal ou de madeira.
  • Parafusos.
  • Fitas para pendurar as almofadas (2 fitas para cada almofada).
  • 2 ou 3 almofadas bem grandes (a quantidade depende da largura da cama).
  • Lápis.
  • Fita métrica.
Também lhe pode interessar: Como fixar a cabeceira da cama à parede
Passos a seguir:
1

Meça a largura da cama onde você quer colocar a cabeceira e vá até uma loja para comprar uma barra de cortina da mesma medida. Deve escolher uma barra de cortina de madeira ou de metal, com um acabamento nas extremidades para que seja mais chamativa esteticamente. Lembre-se que o acabamento da barra sobressai levemente da largura da cama.

2

Quando tiver a barra você deve pendurar nela almofadas bem grandes. Para pendurá-las, precisa de uma fita da mesma cor ou de uma cor que combine com elas e com o resto do quarto.

3

As medidas e a quantidade de almofadas dependem da largura da barra, pois elas devem cobrir a barra inteira assim como a altura dela até à cama.

4

Você pode colocar a barra a uma altura de mais ou menos 60 a 70 centímetros sobre a cama, mas para saber com certeza qual é a altura necessária, você deve sentar na cama com as costas contra a parede e marcar essa altura. Depois pegue uma fita métrica e acrescente 5 ou 10 centímetros mais a essa altura que você marcou e faça uma nova marca.

5

Tire as almofadas que você colocou na barra antes para que seja mais fácil de manipulá-la. Quando tiver a barra sem nada, pode colocá-la na última marca feita na parede. Para isso deve parafusar os suportes da barra.

6

Finalmente, pendure de novo as almofadas na barra e estará pronta a cabeceira para sua cama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma cabeceira para a cama com uma barra de cortina, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer uma cabeceira para a cama com uma barra de cortina