Construir uma estufa

Como fazer uma estufa caseira

Como fazer uma estufa caseira
Imagem: energiayjardines.blogspot.com

Uma estufa caseira é a melhor opção para poder ter nossas próprias plantas de frutas e verduras e cultivar em nosso lar sem corantes, conservantes, e com qualidade. Se você gosta a jardinagem, em umComo contamos a você como fazer uma estufa caseira de forma simples e econômica.

Vai precisar de:

  • Barras de madeira
  • Plástico
  • Canos de ferro
  • Concreto
Também lhe pode interessar: Como fazer um jardim de inverno

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve ser feito para construir uma estufa caseira é decidir o tamanho que queremos que tenha, assim poderá calcular o material que precisará para sua construção. O melhor lugar para colocar a estufa é onde houver mais sol no jardim, desta forma as plantas crescerão adequadamente.

2

Outro conselho é construir a estufa orientada ao sul, assim as plantas receberão mais horas de sol. Depois o terreno deve ser nivelado o quanto for necessário e colocar os alicerces do que será nossa estufa com canos de ferro e concreto para que tudo fique bem fixado.

3

A estrutura da estufa pode ser construída com um plástico transparente para que possa entrar o sol. É importantíssimo elaborar o teto a duas águas e que se façam aberturas para as janelas já que a ventilação é essencial para o crescimento e desenvolvimento das plantas.

4

No teto fixamos barras de madeira, que é onde irá a lona que cobrirá toda a superfície de nossa estufa. É preferível deixar aberturas para duas portas para que assim possa entrar ar nas plantas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma estufa caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Samuel
Muito legal o artigo, mas tenho que deixar um aviso de correção do ponto 2. Caso queira mais sol, a estufa deve estar voltada pro Norte, em direção a Linha do Equador. Provavelmente foi traduzido de algum artigo de país do hemisfério norte.
Imagem: energiayjardines.blogspot.com
Como fazer uma estufa caseira