Fazer uma cabeceira da cama

Como fixar a cabeceira da cama à parede

Como fixar a cabeceira da cama à parede

Você comprou uma cabeceira com os móveis de seu quarto? Ou melhor ainda, fez uma cabeceira pintada, tingida ou com tecido para seu quarto seguindo nossos artigos? Se não sabe como fazer, leia esse artigo porque damos os passos que você deve seguir para fixar a cabeceira da cama à parede. Veja como é fácil e rápido.

Vai precisar de:
  • Cabeceira ou uma tábua de madeira
  • Broca
  • Anéis
  • Ganchos
  • Suportes
  • Lápis
Também lhe pode interessar: Como estofar a cabeceira da sua cama
Passos a seguir:
1

A cabeceira da cama é pendurada à parede como se fosse um quadro, por isso, sua fixação é muito simples. Porque utiliza um sistema de anéis e ganchos. Trata-se apenas de um tabuleiro com dois pontos de fixação. A mudança inclui duas madeiras unidas para fazer uma cabeceira, serão necessários quatro pontos de fixação. Dois nos extremos da cabeceira e os outros dois no meio, um de cada lado da junta de união dos dois tabuleiros e assim evita-se que a parte do meio suporte peso.

2

Coloque os anéis na parte posterior da cabeceira, a qual estará colada contra a parede. Para colocá-los, marque primeiro com a ajuda de um lápis o lugar em que ficarão os anéis.

3

A seguir, abra cada um dos buracos com a broca e aparafuse todos os anéis em seus respectivos lugares ao longo da cabeceira.

4

O seguinte passo é marcar com o lápis a altura em que deseja pôr a cabeceira. E a seguir perfurar sobre as marcas feitas na parede.

5

Assim todos os buracos estão prontos. Ponha os suportes e os ganchos na parede, tendo em conta que terão de coincidir com os anéis para que encaixem mutuamente.

6

Finalmente pendure a cabeceira na parede. O modo de fazer isso é enganchar os anéis que se encontram na parte posterior da cabeceira nos ganchos colocados na parede.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fixar a cabeceira da cama à parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Denise
A explicação está ótima, só senti falta das imagens do passo a passo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Denise! Vamos ter isso em conta para melhorar o artigo. Muito obrigada pelo comentário e sugestão ;)
Regina Lima
Poderia demonstrar com fotos ou desenhos e qual tipo de anéis e ganchos,principalmente tratando-se com pessoas amadoras.Obrigada.
Como fixar a cabeceira da cama à parede