Conselhos para a iluminação

Como iluminar o terraço

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como iluminar o terraço

Da mesma forma com que iluminamos cada ambiente da nossa casa, também devemos procurar a luz adequada para os ambientes ao ar livre como os pátios e terraços. Esta será uma boa forma para aproveitar estes espaços e dar-lhes um uso prático como: jantar com sua família, organizar uma festa, beber com os amigos, ou qualquer outra coisa que lhe ocorra fazer. A iluminação do terraço está totalmente relacionada com a decoração do nosso terraço, ambas devem estar sempre de acordo e complementar-se uma com a outra. Neste artigo de umComo.com.br você encontrará alguns conselhos práticos sobre como iluminar o terraço.

Também lhe pode interessar: Como iluminar o hall de entrada
Passos a seguir:
1

Iluminar corretamente seu terraço fará com que você possa desfrutar deste espaço e aproveitá-lo ao máximo, especialmente na calorosa época do verão.

2

É importante colocar as luzes iluminando sempre para baixo para dar claridade ao chão e assim evitar tropeços com qualquer objeto que esteja em nosso caminho.

3

Naqueles terraços com escadas, devemos instalar uma iluminação que permita subir e descer sem problemas por mais escura que seja a noite. Também é importante que a luz não crie sombras enganosas.

4

Se seu terraço for grande e também tiver piscina, você deve delimitar o perímetro com luzes ao redor para evitar que alguém caia por engano.

Como iluminar o terraço - Passo 4
Imagem: deccomercioeinstalacao.com.br
5

Por outro lado, a iluminação também nos ajudará a melhorar a decoração e restantes questões estéticas de nosso terraço. Trata-se de combinar os elementos decorativos com as luzes e conseguir o estilo que procuramos.

6

Uma boa ideia para iluminar seu terraço são as luzes com energia solar, isto é, aquelas que não têm fios, mas que são responsáveis pela energia do sol e emitem luz durante a noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como iluminar o terraço, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Ilumine seu terraço para que seja um espaço agradável e permita a visibilidade total durante a noite.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: deccomercioeinstalacao.com.br
1 de 2
Como iluminar o terraço