Partilhar
Partilhar em:

Como iluminar uma sala

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,4 (19 votos)
2 comentários
5 vezes partilhado
 
Como iluminar uma sala

Uma boa iluminação é muito importante em qualquer cômodo da nossa moradia e na sala também, porque é, junto com a cozinha, um dos ambientes mais utilizados. Uma sala bem iluminada permitirá desenvolver todas as atividades ali de forma mais confortável e acolhedora. Mesmo que também dependa do tamanho da sala e da entrada de luz natural, o que você deve ter em conta quando ilumina a sala é muito simples:

Também lhe pode interessar: Como decorar uma sala pequena
1

Procure luminárias e acessórios de iluminação que te permitam gerar diferentes possibilidades de iluminação.

2

O ideal é poder combinar três tipos de iluminação na sala: geral, ambiente e pontual.

3

A iluminação geral dá uma luz uniforme em toda a sala e não cria sombras. Esta iluminação central você pode conseguir com uma luminária de teto ou com plafons embutidos gerando vários pontos de luz.

4

A luz geral é colocada na zona central onde também costumam situar-se a mesa ou o sofá, ou ainda você pode utilizar nesta zona uma luminária pendente a meia altura, nem muito alta nem muito baixa.

5

A iluminação pontual é para conseguir destacar certas zonas ou objetos, de uma vitrine ou biblioteca até um quadro.

6

A luz de led é muito brilhante e você pode usá-la para destacar um canto da sala, bem como as alógenas que dão uma luz branca intensa.

7

A iluminação ambiente é mais sutil e cria um jogo entre luzes e sombras que é útil para delimitar diferentes zonas da sala.

8

Para esta iluminação você pode usar luminárias de pé ou de mesa em móveis auxiliares que também são perfeitas se você tiver uma zona de leitura em sua sala.

9

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como iluminar uma sala, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Relacionados
Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como iluminar uma sala

Muito útil
2 comentários
Sara
Alexandre muito obrigada pelo comentário! Valeu :) É verdade as lâmpadas led são mesmo ótimas para termos em casa.
Alexandre Delacaze
Muito bacana as dicas deste artigo.. Parabéns mais uma vez.. Um fator bem interessante na minha opinião é o uso de lâmpadas led,além de terem um design bem agradável,elas são consideradas sustentáveis, pois podem economizar até 75% da energia..Bom não é?

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como iluminar uma sala
Como iluminar uma sala