Limpar um colchão

Como limpar colchão com bicarbonato

Como limpar colchão com bicarbonato

Para descansar corretamente não só deve ter um bom estrado, um colchão cômodo ou um travesseiro adaptado às suas necessidades. As condições da cama são indispensáveis para garantir um sono feliz e relaxado, ao mesmo tempo que evita o aparecimento de doenças produzidas pelos ácaros e germens. Como esta é uma área um pouco complicada para manter em perfeitas condições, em umCOMO ensinamos alguns truques que ajudarão você a ter uma cama livre de sujeira. No seguinte artigo explicamos a você como limpar um colchão com bicarbonato. Faça uma limpeza profunda em seu colchão e veja como é possível ter lindos sonhos.

Também lhe pode interessar: Como limpar um colchão

Passos a seguir:

1

A higiene de um colchão é fundamental para garantir um descanso reparador. Além disso, a sujeira excessiva ou os problemas para eliminá-la podem originar o aparecimento de doenças como alergias e problemas cutâneos. Por isso, o mais recomendável é realizar uma limpeza superficial uma vez por semana e uma limpeza profunda duas vezes por ano.

2

Um dos produtos fundamentais para a limpeza da casa é, sem dúvida, o bicarbonato. O seu poder antibacteriano e higiênico fez dele um dos remédios naturais mais utilizados, principalmente para eliminar as manchas de urina dos colchões das crianças. Graças ao poder do bicarbonato de sódio acabará com as manchas maiores do seu colchão.

Como limpar colchão com bicarbonato - Passo 2
3

Antes de começar a limpar o colchão com bicarbonato, tire os lençóis da cama pois deverá colocar na máquina de lavar. Com um pano úmido (água e sabão), esfregue a superfície do colchão; com este primeiro passo conseguirá eliminar a sujeira superficial dele. Aconselhamos esfregar bem as zonas onde houver mais manchas, para que a eliminação total da sujeira seja mais eficiente.

4

Elimine os restos de sabão da área tratada com um pano molhado com água até clarear por completo; de seguida, deixe o colchão secar. Pode ser útil um secador para agilizar o processo, já que a penetração da umidade dentro do colchão poderia estragar, danificar e deteriorá-lo.

Como limpar colchão com bicarbonato - Passo 4
5

Com o colchão seco, é hora de polvilhar o bicarbonato de sódio. Deverá deixar que este produto siga o seu processo enquanto repousa sobre o colchão durante algumas horas, tempo em que a cama acabar por secar por completo.

Como limpar colchão com bicarbonato - Passo 5
6

Em umas duas ou três horas já poderá retirar o bicarbonato do colchão. Como? É muito simples, só precisará de um aspirador para fazer isso de forma bem mais rápida. Pode passar tranquilamente este eletrodoméstico para retirar completamente o pó do bicarbonato que repousa em seu colchão. Se não tiver este aparelho, pode limpar o colchão usando simplesmente um pano seco.

7

Com o bicarbonato de sódio conseguirá limpar profundamente seu colchão, de uma forma rápida, simples e muito econômica. Além disso, neutralizará o cheiro aderido a ele e vencerá os ácaros e os possíveis germes que tenham se instalado entre seus tecidos. Durma tranquilo e descanse em um colchão limpo. Notará a diferença!

Quando estiver perfeitamente limpo, é importante considerar algumas sugestões para a sua perfeita manutenção. No nosso artigo como conservar o seu colchão oferecemos a você os segredos para conseguir isso com sucesso.

Como limpar colchão com bicarbonato - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar colchão com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Sara pereira
Optimas dicas :)
No entanto na alinea 2 reparei num erro ortografico ..
Obrigada .
Editor umComo.com.br
Oi Sara! Muito obrigado pelo reparo, o artigo já foi corrigido :)
Carmen Conceição
Ótimas dicas para limpeza de móveis e colchões! Muito bom! Foram muito úteis!
Editor umComo.com.br
Oi Carmen! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando nossos artigos!
Maxwell Santana Fonseca
Olá boa noite, gostaria de saber, como retirar mancha de maquiagem de um colchão box?
1 de 5
Como limpar colchão com bicarbonato