Limpar os móveis

Como limpar o marfim

Como limpar o marfim

O marfim é um material muito usado em objetos de decoração, principalmente em peças esculpidas de uma enorme beleza e delicadeza. No entanto, para que se conservem ao longo do tempo em perfeito estado, é importante manter da forma adequada com uma correta limpeza. Sabe como limpar o marfim? Em umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, todos os cuidados que deve dar a este tipo de objetos.

Também lhe pode interessar: Como limpar o mármore
Passos a seguir:
1

Para limpar o marfim da forma adequada é importante considerar a antiguidade do objeto, pois as peças mais velhas costumavam ser feitas com um acabamento tradicional que deixava no material sombras cinzas ou marrons muito características, que devemos tentar manter com a limpeza.

Como limpar o marfim - Passo 1
2

No caso deste tipo de peças de marfim, recomenda-se misturar um pouco de sabão neutro com água abundante. Depois esfregue a peça de marfim com esta mistura usando uma escova suave para eliminar a sujeira. Enxágue com um pouco de água e seque com um pano suave que não solte pelinhos.

Você vai ver como o marfim fica limpo e em perfeito estado.

Como limpar o marfim - Passo 2
3

Outro excelente aliado para limpar o marfim é o amoníaco. Misture uma parte de amoníaco com cinco partes de água, esfregue com uma escova suave, enxágue com água e depois seque. Sua peça de marfim ficará perfeitamente limpa.

Como limpar o marfim - Passo 3
4

Se seu enfeite de marfim também tem elementos de madeira, então pode usar outro truque para limpar. Misture uma porção de serragem e outra de suco de limão em partes iguais. Com esta massa esfregue suavemente o objeto para limpá-lo. Depois, repasse com um pano úmido e seque com outro suave e que não solte pelinhos.

Pronto! seu objeto de marfim e madeira ficará impecável!

Como limpar o marfim - Passo 4
5

E se depois de limpar o marfim quiser deixá-lo brilhante e perfeito, só terá que aplicar uma camada fina de cera transparente. Com isto conseguirá que sua peça fique perfeita por mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o marfim, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria do Socorro S de mendonça
Tenho um colar de marfim que ficou amarelo .O que faço para que olte a ser branco
A sua avaliação:
Maria do Carmo
Boa noite Sara Parabéns. Gostei imenso do seu Blog.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que o nosso site é do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
1 de 5
Como limpar o marfim