Remover as manchas difíceis

Como limpar o níquel

Como limpar o níquel

Muitos dos objetos ao nosso redor são feitos deste metal: o níquel. Às vezes, com o tempo e o uso do objeto, a sua cor entre branco-prateado-dourado acaba se perdendo ou sujando. É difícil de voltar a dar a ele sua aparência original, mas com paciência e aplicando certos elementos que o favorecem, é possível devolver ao objeto sua cor original. Em umComo.com.br deixamos alguns truques para você, caseiros e fáceis, para que saiba como limpar o níquel.

Também lhe pode interessar: Como limpar o mármore
Passos a seguir:
1

Antes de aplicar qualquer substância no seu objeto de níquel, limpe-o com água limpa e natural, a uma temperatura média. Deixe a torneira aberta com pressão e coloque-o debaixo. Pode acrescentar algum tipo de sabão que não contenha muitas substâncias químicas. Enxágue bem e seque com um pano seco e limpo.

2

Se o remédio anterior não funcionou para você, experimente aplicar diretamente algum produto disponível no mercado para limpar o níquel. Isto ajudará na maioria dos casos a dar ao seu objeto sua cor natural.

3

Mas se preferir, pode escolher algum remédio caseiro que permita a você limpar o níquel de forma natural. Por exemplo, pode fazer uma mistura com bicarbonato e água. Faça uma boa massa com 3 colheradas de bicarbonato por 1 de água. Aplique esta mistura ao seu objeto e deixe secar. Retire com água natural e seque. Verá resultados incríveis.

4

Se a mancha não for muito grossa e não tomar muito tempo, experimente com uma borracha de apagar lápis, você vai ver como faz efeito e o objeto volta a ser o que era antes.

5

O amoníaco é outro remédio caseiro que serve muito bem nestes casos. Em uma mistura de amoníaco e água, limpe o níquel. Neste caso, use mais água do que amoníaco, isto é, para 1 colherada de amoníaco ponha 3 de água e mergulhe o objeto na mistura. Depois só tem que secar. Os resultados são incríveis.

6

Algum produto que sirva para limpar a prata, em alguns casos pode servir para limpar níquel. Se fizer isto tenha muito cuidado já que nem sempre funciona e pode estragar a cor do seu objeto. Neste caso é recomendável consultar um profissional que lhe indique e assessore sobre essa possibilidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o níquel, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Limpar os objetos de níquel com frequência e não deixar que sujem muito.
  • Tenha cuidado para que o pano usado para secar e aplicar o produto esteja limpo, já que poderia riscar o metal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
vera lucia da silva
sou alergica por produtos quimico e niquel .como posso definir o niquel em um produtos de limpeza??
carlos carvalho
Boas dicas!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos, muito obrigada valeu ;
Como limpar o níquel