Limpar as manchas do calçado

Como limpar sapatos de verniz

Como limpar sapatos de verniz
Imagem: evisos.com.ar

Os sapatos de verniz requerem cuidados especiais, pois o material que os forma é bastante delicado. No entanto, mantê-los limpos e bonitos não é uma tarefa difícil. Você simplesmente deve ter em conta e observar os produtos que usa para não danificá-los durante a manutenção. Se quiser conhecer uns truques caseiros para manter seus sapatos radiantes e em perfeito estado, siga estes conselhos. Em umComo.com.br explicamos a você como limpar sapatos de verniz com truques simples que farão com que seus sapatos pareçam novos.

Também lhe pode interessar: Como limpar os sapatos de verniz brancos

Passos a seguir:

1

Antes de aplicar qualquer produto nos sapatos de verniz, limpe-os e elimine o pó usando um pano úmido. Depois deixe o sapato secar.

2

Uma vez seco, espalhe um pouco de vaselina. Você pode usar um pano limpo para ajudar a esfregar o sapato. Você vai conseguir que o verniz brilhe! Se não tiver vaselina em casa, você pode utilizar limpa vidros ou cera para móveis. Você vai obter o mesmo efeito e resultado.

Como limpar sapatos de verniz - Passo 2
Imagem: recontenidos.com
3

Outro truque é limpar o sapato com água e sabão. Use um tecido de algodão para esfregar o sapato com a mistura e deixe-o secar durante uns dois dias, aproximadamente.

4

Após os dois dias, aplique no sapato um produto de limpeza especial para verniz. Com a ajuda de um pano de algodão, esfregue bem o sapato. Lembre-se de não deixar restos do produto, o verniz deve absorver tudo.

Como limpar sapatos de verniz - Passo 4
Imagem: calzadosary.blogspot.com
5

Para proteger o sapato e fazer com que o verniz seja mais duradouro, aplique cera ou graxa nele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar sapatos de verniz, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Com uma escova especial para sapatos será mais fácil eliminar a sujeira entre as costuras e nas áreas mais complicadas.
  • Se seus sapatos mancharam com sal, você pode limpá-los com uma mistura de água e vinagre. Faça-o com cuidado e em pequenas quantidades. Caso contrário, o verniz poderia ficar manchado e deteriorar-se.
  • Tente que a cera especial para sapatos seja da mesma cor que o verniz.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
debora
comprei meu sapato agora, coloquei ele na bolsa para ir trabalhar, uma caneta estourou e o manchou. Como posso concertar esse dano?
cristiane
Oi, comprei minha sapatilha de verniz a pouco tempo e passei álcool mas manchou e perdeu o brilho, têm solução?
Bruna
Oi, tenho um sapato de verniz mude e ele ficou em contato com outros sapatos e algum transferiu a tinta para o verniz. Já passei pano mas parece impregnado. Tem o que fazer?
Danielle
Vc conseguiu tirar as manchas
A sua avaliação:
Elen
Meus sapatos são novos, usei só uma vez para um casamento mas pelo lado de dentro ficou riscado de preto, acho que é o atrito ao andar, e o pior que a cor dele é NUDE
Elen
Quero saber como tirar mancha de uma bolsa em verniz?
Graziela Girardi
Boa tarde meu sapato de verniz manchou de tinta não sei o q manchou mais não saí.... o posso fazer
Imagem: evisos.com.ar
Imagem: recontenidos.com
Imagem: calzadosary.blogspot.com
1 de 3
Como limpar sapatos de verniz