Limpar um colchão

Como limpar um colchão de espuma

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar um colchão de espuma

Um bom descanso é fundamental para nos mantermos saudáveis e ativos em nosso dia a dia. Para além disso, contar com uma área confortável e adequada na qual descansar é a prioridade é importante, por isso devemos nos esforçar em cuidar de nosso colchão e fazer com que esteja o mais limpo possível. Em umcomo.com.br damos a você as dicas sobre como limpar um colchão de espuma adequadamente.

Também lhe pode interessar: Como limpar um colchão

Índice

  1. Problemas comuns
  2. Limpeza periódica
  3. Limpeza profunda

Problemas comuns

Atingir um ótimo nível de sono e descanso não é uma questão ao acaso. Neste sentido, são vários os fatores que entram em jogo no seu descanso, desde a troca e limpeza que fizer dos lençóis, passando pela ventilação do quarto até como cuidar do colchão. São vários os problemas comuns que derivam da falta de limpeza de um colchão de espuma, entre eles podemos encontrar as alergias e os problemas na pele, mas também a insônia.

Limpeza periódica

Limpar periodicamente seu colchão de espuma é muito importante para evitar estes problemas. Não se esqueça também de trocar os lençóis com certa regularidade dado que esta ação facilita remover o pó que se vai formando neles e evitar que se acumule.

Nesta mesma linha, para evitar o mau cheiro e o aparecimento de ácaros em seu colchão de espuma, deve jogar sobre ele uma pequena dose de bicarbonato de sódio. Para isso, nada melhor que utilizar uma escova e uma vez finalizado o processo, passar o aspirador. O melhor é realizar esta operação semanalmente.

Limpeza profunda

Também pode realizar uma limpeza profunda do seu colchão de espuma. A periodicidade mais adequada é que se leve a cabo duas vezes ao ano, e é bom que aproveite este tempo para virar seu colchão.

Em relação à limpeza profunda, deve aspirar o colchão primeiro, e a seguir, é interessante que fabrique uma espuma limpadora. Para isso misture uma colher de sopa de detergente em um recipiente com um litro de água, se possível, fria.

Sobre a espuma passe uma esponja macia e espalhe no colchão, através de movimentos circulares. Deverá focalizar estes movimentos naquelas zonas onde veja que há manchas e, caso não saiam, passar um sabão especial para tecidos. Depois deixe secar várias horas, seja ao ar livre ou com um secador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um colchão de espuma, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar um colchão de espuma