Outros Limpeza de tapetes e carpetes

Como limpar um tapete com amoníaco

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar um tapete com amoníaco

O amoníaco é o aliado perfeito para a limpeza geral, sendo ideal para limpar manchas rebeldes, quase impossíveis de eliminar com qualquer outro produto. Além disso, é muito usado para limpar tapetes, porém, com muito cuidado e tomando as precauções apropriadas. Em umComo ensinamos a você como limpar um tapete com amoníaco.

Vai precisar de:

  • Amoníaco
  • Detergente líquido de louça
  • Uma escova
  • Luvas
  • Balde grande
Também lhe pode interessar: Truques para limpar tapetes

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, para saber como limpar um tapete com amoníaco é imprescindível lembrar que, apesar de todos os seus benefícios para a limpeza, o amoníaco deve ser usado com muita cuidado já que é muito tóxico.

É claro que, deve ser guardado em um lugar fora do alcance das crianças e evitar a sua inalação e contato direto com a pele. Use sempre luvas ao manipulá-lo; quando tiver a quantidade que precisa, feche imediatamente a embalagem.

2

Antes de fazer a limpeza, experimente o produto em uma pequena parte do tapete. É pouco provável que aconteça, mas talvez seu tapete não resista bem à amônia e mais vale prevenir que remediar; se comprovar que este produto não é bom para seu tapete, em umComo propomos outras formas e truques para limpar o tapete.

3

O amoníaco para limpar tapetes pode ser usado tanto para tirar manchas como para manter o tapete em bom estado. Se for uma mancha rebelde - é principalmente muito recomendável para o barro - devemos misturar três partes de água quente com uma de amoníaco.

A seguir, aplique a mistura sobre a parte manchada com a ajuda de uma escova e esfregue até que desapareça. Verá que não tem que esfregar muito, pois atua muito rápido.

4

No caso de querer limpar o tapete inteiro propomos uma preparação muito fácil de fazer (as quantidades foram calculadas para um tapete de grandes dimensões): misture, em um balde com água quente, um pouco de detergente líquido para louça e um copo de amoníaco.

Reparta a mistura pelo tapete com a ajuda de uma escova, esfregando especialmente nas zonas que acumulam mais sujeira e nos cantos, onde o pó costuma se acumular. Depois de terminar, deixe secar o tapete ao ar livre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um tapete com amoníaco, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar um tapete com amoníaco