Portas exteriores

Como mudar a fachada de uma casa

Como mudar a fachada de uma casa

A mudança da fachada de uma casa, é decorar os exteriores, portanto, ter ideias para melhorar o exterior da casa. A fachada da sua casa cria a primeira impressão com a que ficarão os seus convidados ou, caso tenha a casa à venda, seus potenciais compradores. Por isto é muito importante que esteja em excelentes condições. Conselhos simples para melhorar ou mudar a fachada de uma casa para causar uma melhor impressão.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma porta para a primavera
Passos a seguir:
1

Mudar a porta principal da casa. A porta é o primeiro que as pessoas vão olhar e inclusive tocar. As cores fortes e vivas com brilho são bastante populares atualmente. Se opta por um aspecto mais conservador, o preto é sempre uma aposta segura. Também o branco, embora se suje mais. Para um aspecto mais contemporâneo, utilizar cores lavadas, apagadas e mate.

2

Cuide da iluminação do exterior. Colocar um ponto de luz à cada lado da porta da entrada principal para dar simetria; em uma entrada com pórtico, pôr um farol. Caso se chegue à propriedade por meio de um jardim, ilumine-o também ligeiramente. Ocultar as luzes nas árvores ou dissimulá-las no caminho do jardim. Podem ser compradas luzes solares para o jardim em lojas de bricolagem ideais para iluminar um caminho.

3

Limpe o caminho de acesso à porta principal. Sejam degraus, um caminho, uma garagem, elevador ou corredor, deveriam estar limpos e livres, sem folhas e nem lixo. Os carros, as bicicletas e outros acessórios devem estar em seu lugar - deve-se evitar que o caminho e a varanda se convertam em quartos de despejo. Uma grade recém pintada dá outro ar ao exterior e ao acesso da casa.

4

Mude o aspecto das janelas. Os vidros sujos dão um ar de tristeza e descuido a uma casa e devem ser limpos com regularidade. Para mudar a fachada da casa você pode pintar os caixilhos das janelas, da mesma cor da porta principal ou de acordo com a cor da fachada. Aliás, todas as cortinas e persianas deveriam combinar ao serem vistas da rua ou do caminho de entrada.

5

Limpe a fachada. Voltar a pintá-la, rever as juntas entre os tijolos ou arrumar os tijolos feios. Cuidado com a cor da tinta que deveria ser mais sensível do que na porta principal e de acordo com a época e o estilo da casa.

6

Coloque um pouco de verde. Não faz falta um grande jardim para plantar uma enredadeira, e combina com as paredes das casas (ainda que seja importante consultar um especialista, já que algumas enredadeiras não são boas para o tijolo). As jardineiras cheias de plantas coloridas e as cercas vivas realçam a frente de uma casa; em espaços menores, como a cada lado da porta principal, colocar vasos de plantas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a fachada de uma casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ana paula galiza borges
eu gostaria mudar a minha casa para melhor
Como mudar a fachada de uma casa