Organizar a sua casa

Como organizar uma arrecadação

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma arrecadação

A arrecadação é uma das áreas da casa que costuma estar mais bagunçada. É difícil às vezes botar ordem nela porque não só é usado como lugar para guardar coisas que já não usamos mas também para guardar o que não sabemos onde colocar. Também usamos para "esconder" esses elementos menos agradáveis da vista dos nossos convidados. De seguida, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para organizar uma arrecadação.

Também lhe pode interessar: Como organizar a cozinha

Passos a seguir:

1

Coloque prateleiras na arrecadação, assim você otimiza o espaço e não deixa coisas pelo chão.

2

Use ganchos para pendurar coisas nas paredes ou no teto, por exemplo a bicicleta pode estar pendurada e isso deixa mais espaço para você se mexer comodamente pela arrecadação em sua casa.

Como organizar uma arrecadação - Passo 2
Imagem: pedarilhos.com.br
3

Coloque as coisas que usa menos no fundo ou nas áreas mais altas. Na área mais próxima da porta coloque coisas que usa com frequência. Por exemplo, a roupa de verão ou de inverno.

4

Uma vez por ano faça limpeza na sua arrecadação, jogue fora ou venda as coisas em sites de segunda mão: além de conseguir um dinheirinho servirá para manter essa divisão menos bagunçada.

5

Não coloque tudo em caixas opacas, use caixas transparentes para ver o que tem dentro com maior facilidade e assim ter acesso a tudo de forma bem mais fácil.

6

Etiquete as caixas com nomes descritivos do que tem dentro, às vezes é pior uma arrecadação desordenada do que uma arrecadação muito cheia.

Como organizar uma arrecadação - Passo 6
Imagem: casacantinhoecoisinhas.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma arrecadação, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos

  • Ensine seus filhos que essa divisão deve estar sempre bem organizada.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pedarilhos.com.br
Imagem: casacantinhoecoisinhas.blogspot.pt
1 de 3
Como organizar uma arrecadação