Utilizar máquinas de coser

Como passar a linha em uma máquina de costura

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como passar a linha em uma máquina de costura

Passar a linha em uma máquina de costura pode ser difícil no começo. No entanto, assim que você aprender fará o processo inteiro em segundos e estará pronta para costurar tudo o que precisa. É necessário boa vista e boa puntaria, por isso pegue seu óculos se precisar dele para ver de perto.

Vai precisar de:

  • Carretel de linha
  • Máquina de costura
  • Bobinas para linha
  • Agulhas para Máquina de costura
Também lhe pode interessar: Como fazer uma almofada quadrada

Passos a seguir:

1

Levante a agulha até sua posição mais alta, girando o volante para você.

2

Levante a sapatilha que prensa o tecido. Isso permitirá que a linha passe facilmente através dos pontos necessários e evitará que a agulha da máquina de costura enrosque quando começar a costurar.

3

Coloque um carretel de linha no pino porta-carretel situado na parte superior da máquina de costura, depois prenda-o para baixo no primeiro seletor de tensão. Se o passador do carretel estende-se horizontalmente, fixe o carretel de linha com sua tampa.

4

Pegue a ponta da linha através do guia-fio na parte superior da carcaça da máquina, depois para baixo para o seletor de tensão. O seletor de tensão encontra-se no lado esquerdo da máquina e controla o fluxo da linha.

5

Pegue a linha embaixo do seletor de tensão e passe-a através do seguinte guia-fio na parte superior esquerda da máquina. Certifique-se de que a linha passou entre dois discos de tensão, assim como o gancho que se une à esquerda.

6

Empurre a ponta da linha através da alavanca na parte superior esquerda da máquina, se corresponde, e para baixo através do guia-fio na parte inferior esquerda e por cima da agulha.

7

Prepare a agulha desde a parte frontal ou posterior da agulha. A direção de rosca dependerá do tipo de máquina.

8

Puxe uns centímetros de linha pelo buraco da agulha e puxe a linha para sua esquerda.

9

Insira uma bobina na máquina, se for necessário, e feche a placa de agulhas. Alguns poucos centímetros de linha da bobina devem ser puxados à direita e devem ser tirados de debaixo da placa de agulhas.

10

Segure a linha que foi passada através da agulha da máquina. Gire o volante em sua direção até que a agulha desapareça na caixa da bobina.

11

Continue segurando a linha e mova o volante para que a agulha fique de novo em sua posição mais alta. Enquanto a agulha sobe, uma volta de linha da bobina aparecerá também. Puxe a linha para sua esquerda para tirar o laço de linha da bobina adicional da caixa da bobina.

12

Deixe que a linha superior saia e puxe a bobina de linha até que o final se aproxime. Puxe os fios superior e inferior pela sapatilha e em direção à parte traseira e direita da máquina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar a linha em uma máquina de costura, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos

  • Cada estilo e modelo de máquina de costura possui seus próprios requisitos para a rosca. Siga nossas instruções junto com as proporcionados com a sua máquina. O manual do usuário costuma incluir um diagrama.
  • Alguns tipos de máquina de costura têm os guias-fio marcados ou inclusive podem ter um diagrama de como passar a linha impresso na própria máquina.
  • As instruções detalhadas sobre como colocar a linha e inserir a bobina em uma máquina específica podem ser encontradas no manual do usuário da máquina.
  • Mude a cor de linha da bobina quando a cor do carretel de linha for mudado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como passar a linha em uma máquina de costura