Passar a roupa

Como passar lençol de elástico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como passar lençol de elástico

Passar a ferro é sempre das tarefas domésticas mais chatas para se fazer, e tentamos sempre evitá-la a todo o custo. Passar horas de volta do ferro e da tábua de passar roupa acaba por se tornar desgastante e no final as nossas costas é que sofrem. Um dos problemas maiores são as roupas grandes, como os lençóis, então se tiverem elásticos, embora fiquem perfeitos na cama, na tábua de passar roupa é um pouco mais complicado. Por isso, neste artigo do umComo vamos explicar para você como passar lençol de elástico.

Também lhe pode interessar: Como passar lençóis com elástico

Dobrando antes de passar

O primeiro passo a ter em conta é colocar o ferro na temperatura ideal para o tipo de tecido do nosso lençol. Só dessa forma vamos conseguir obter os melhores resultados. Prepare a tábua de passar a roupa vai precisar dela. Antes de colocar o lençol de elástico sobre a tábua, e sabendo que ele é bem grande nós temos de dobrar o lençol. Para isso vamos pegar em duas pontas e juntar, e depois repetimos o processo e juntamos as outras duas pontas que faltam. Ele irá ficar com a forma de um retângulo. Agora podemos passar o lençol de elástico.

Como passar lençol de elástico - Dobrando antes de passar

Passando o lençol de elástico

Agora que está dobrado conseguimos colocar ele na tábua de passar roupa e começar a passar a ferro. Com as mãos primeiro vamos dar uma esticada e vamos retirando as rugas antes de passar o ferro por cima. Dessa forma fica mais fácil e rápido para o ferro fazer o trabalho. E assim quase passamos o lençol todo de uma vez.

Depois de passar a primeira parte, podemos dobrar o lençol e ir passando, de um lado e do outro. Dessa forma acabamos com o lençol todo passado sem darmos conta. Quanto aos cantos onde tem o lençol, pode utilizar o redondo da tábua de passar roupa e passar o ferro até eles ficarem sem rugas.

Agora que já sabe passar lençol de elástico a ferro, aproveite e confira também as nossas dicas para passar camisas a ferro.

Como passar lençol de elástico - Passando o lençol de elástico

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar lençol de elástico, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Olga Silva
Boa Tarde Achei muito útil a vossa dica como passar a ferro os lençóis com elásticos
1 de 3
Como passar lençol de elástico