Pintar você mesmo a sua casa

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo!

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo!

Este é o artigo definitivo para aprender a pintar um dormitório, sala de jantar ou cozinha em duas cores passo a passo, se você seguir os passos que aqui indicamos verá como a pintura ficará ótima como se tivesse sido feita por um profissional. Antes de começar você deve levar em conta que o momento da pintura da parede é, só, 10% do trabalho, os outros 90% está em preparar a parede, o material e depois guardar e limpar. Portanto seja paciente e siga passo a passo o que indicamos a seguir.

Também lhe pode interessar: Como escolher as cores para pintar a cozinha
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é pôr uma roupa velha que possa sujar e se cair alguma tinta na mesma não seja um problema.

2

Quando já estiver equipado corretamente, você deve começar a preparar a parede, primeiro passe um papel de cozinha sobre a parede para evitar que tenha qualquer gota ou umidade. Primeiramente pintaremos a parede com a cor principal, não se preocupe se não ficar bem, quando pintarmos com a segunda ficará melhor.

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo! - Passo 2
3

Após deixar a parede seca é necessário lixá-la suavemente com um papel de lixa. A parede fica livre de todo o pó, o que faço quando estou pintando com 2 cores (2 tons), é pintar a primeira cor um pouco mais do canto para garantir que o canto esteja bem pintado. Veja na imagem como fica.

4

Para começar a pintar a parede com a segunda cor mergulharemos o pincel, só a ponta, e passaremos um dos lados das cerdas na borda do galão de tinta para tirar o excesso.

5

Coloque o lado do pincel com tinta sobre a área pintada com a cor da outra parede e pinte de cima para baixo. Não se preocupe se ficar muito perto da parede pintada.

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo! - Passo 5
6

Na segunda mão de tinta na área, você deve pegar o pincel mais firme e passá-lo perto do canto, você verá como a pintura vai ficando bem repartida por toda a área que passar com o pincel. Se puder, pegue um pano para remover a tinta, faça rápido antes que a tinta seque.

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo! - Passo 6
7

Se você perceber gotas caídas ao passar o pincel pela parede é que você encharcou demais o pincel de tinta, na próxima vez não mergulhe tanto o pincel na tinta.

8

Faça isso ao redor da parede que estamos pintando, é muito importante que esteja com o corpo na posição ereta mais cômoda para pintar, paralelo ao solo ou à outra parede. Não seja preguiçoso, talvez tenha de se esticar no piso.

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo! - Passo 8
9

Após pintar todas as bordas usaremos um rolo para pintar a área central da parede. O rolo se não for novo deve estar bem limpo, além disso tenha cuidado para não encharcá-lo muito nas primeiras vezes. Não uses um rolo muito grande e para as área altas você pode usar uma escada.

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo! - Passo 9
10

Você já tem quase todas as informações, mas lembre-se que ainda faltam passos muito importantes. A primeira mão já está feita. Deixa secar e repita se for necessário até que a parede tenha um aspecto homogêneo. Geralmente de 2 a 3 mãos serão necessárias.

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo! - Passo 10
11

Para guardar os pincéis você pode fazê-lo de duas formas, limpar bem o rolo e pincéis ou como mostra a foto, você pode pôr tinta no pincel e envolver com um plástico branco. Se você vai usar a mesma tinta no dia seguinte é um bom truque.

Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo! - Passo 11

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo!, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
carmelita
Gostaria que me dessem uma ideia de que cor pintar a sala do meu apartamento. Estava pensando em utilizar dois tons ;meu sofá é verde e a minha estante é na cor tabaco ;o chão é uma cerâmica na cor de arreia.
Anne Campelo Ramos
Olá, acabei de mudar pra minha casa porém, ele tem paredes brancas e não estão muito lisas e o piso é de ardosia, a sala é grande, fazendo a divisória com a copa, gostaria de pintar pra melhorar e não qual cor devo escolher, sem contar na cor do sofá, painel, cortinas....Adorei o site.
1 de 8
Como pintar as paredes de duas cores - Tutorial muito completo!