Pintar um quarto

Como pintar um quarto de adolescentes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como pintar um quarto de adolescentes

Ao entrar na adolescência, queremos nos livrar de tudo aquilo que pareça infantil. É um momento que se encontra entre a infância e a idade adulta e isto influencia muito na nossa perspectiva da realidade. Por isso, é provável que você ou seus filhos queiram mudar o quarto deles, para dar um ar mais juvenil e descolado e deixar para trás a decoração infantil de outrora. No seguinte artigo de umComo.com.br passamos alguns truques sobre como pintar um quarto de adolescentes. Siga o seu gosto e deixe-se levar pelo espírito jovem. Renove o seu quarto e personalize-o para que seja um refúgio feito sob medida, um espaço pessoal.

Também lhe pode interessar: Como pintar um quarto de casal

Índice

  1. Quarto de adolescente: garotas
  2. Quarto de adolescente: garotos
  3. Quarto de adolescente: dicas

Quarto de adolescente: garotas

Para que a sua filha e você mesma se sintam à vontade em um quarto de caráter juvenil, é preciso representar os seus gostos através da pintura e da decoração. Este aspecto é importantíssimo, pois o objetivo é que o seu quarto se transforme em um espaço pessoal agradável, onde possa se sentir relaxada e cômoda.

  • Garotas femininas: para as garotas que gostam de explorar o seu lado mais feminino e romântico, recomendamos a cor rosa, fúcsia ou lavanda. Pintar as paredes com estes tons rosas e combiná-las com móveis brancos é a mistura perfeita para ter um quarto totalmente feminino. Também pode adicionar roupa de cama colorida ou toques de brilho para que ela se sinta ainda mais cômoda em seu quarto.
  • Garotas clássicas: para as amantes do vintage ou que gostam de passar desapercebidas, o melhor é optar por cores neutras e suaves. O rosa pálido, o verde claro ou inclusive o branco e o bege são cores perfeitas para um quarto de adolescente tranquilo. Adicionar um papel de parede de flores também dará um toque romântico ao quarto.
  • Garotas modernas e atrevidas: se ela tem um caráter forte e gosta de experimentar coisas novas, experimente dar um ar cosmopolita ao seu quarto. Aposte por cores vermelhas ou brilhantes e glamourosos (dourado, prateado...). Também pode colocar papel de parede em uma das paredes com um toque retrô e cores atrevidas. Dê asas à sua imaginação!
Como pintar um quarto de adolescentes - Quarto de adolescente: garotas

Quarto de adolescente: garotos

Ainda que pareçam simples e simplistas, todos os garotos adolescentes também gostam de ter seu espaço pessoal do seu gosto, para se sentirem melhor em seu refúgio. No entanto, os jovens apostarão com certeza em móveis minimalistas, com estantes simples e de linhas retas. Eles não precisam de tantas cores e nem de um espaço tão carregado para torná-lo seu.

Ainda que para o resto das pessoas possa parecer um quarto frio, um garoto gostará de ter as paredes de cor verde, azul ou inclusive pretas. São mais intensos e mais escuros, mas se alguém quiser dar um toque de cor e brilho, o melhor é apostar pelo vermelho ou laranja. Você pode combiná-las com móveis brancos ou móveis coloridos, segundo o tipo de parede que tenha selecionado.

Como pintar um quarto de adolescentes - Quarto de adolescente: garotos

Quarto de adolescente: dicas

Se você é mãe ou o pai destes jovens rebeldes, tenha em consideração alguns aspectos para que a renovação do quarto não signifique uma crise familiar. Em primeiro lugar, entenda que o espaço é seu e será onde, provavelmente, passará a maior parte do tempo quando estiver em casa; por isso aceite o seu gosto e deixe que ele/a escolha como quer que seja o seu novo quarto. Deixe-o participar na escolha das cores para a parede ou na escolha dos móveis. Por outro lado, entenda que estão em um momento em que sentem que seu espírito é livre, e provavelmente não ligam para aspectos como a combinação ou a ordem.

Se além destas ideias para pintar um quarto de adolescente você quiser descobrir outras para decorá-lo, não perca o artigo sobre Como decorar um quarto de adolescente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar um quarto de adolescentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como pintar um quarto de adolescentes