Cultivo de frutas

Como plantar framboesa

Como plantar framboesa
Imagem: mercafruty.com.br

A framboesa é uma deliciosa fruta vermelha. O sabor dessa fruta é conhecida ao longo de todo o mundo, mesmo tendo a sua origem em países do hemisfério norte, com clima subtropical. A framboesa é o fruto da framboeseira e é muito comum na Europa, local em que ela tem a sua origem e sua maior produção. Reconhecida por ser fruta referencial do sabor de frutas vermelhas junta do morango, a framboesa pode nos gerar sorvetes, doces e também pode ser consumida direta do pé. Nesse artigo de umComo, iremos te ensinar basicamente como plantar framboesa, e daremos também algumas dicas sobre essa saborosa fruta do frio.

Também lhe pode interessar: Como plantar uva

Passos a seguir:

1

Antes de tudo, você precisa saber qual é a variedade de framboesa que você deseja plantar. Existem diversos tipos, como as framboesas de verão: meeker, a latham, a brandywine e blackhawk. Há também as framboesas de inverno, representadas principalmente pela qualidade Amity. Cada uma possui a sua própria coloração, também existe diferença de açúcar, sabor e consistência. As framboesas vermelhas e amarelas são de plantio mais simples, e também são mais adocicadas. As framboesas negras possuem um sabor mais forte e tem um cultivo mais complexo e exigente, por serem muito frágeis à pragas.

Como plantar framboesa - Passo 1
Imagem: seriouseats.com
2

O método mais fácil de encontrar o plantio de framboesas é com mudas. Você pode encontrá-las em grandes zonas cerealistas ou também em lojas de jardinagem. Plante suas mudas em vasos grandes e diferentes. Distancie os vasos uns dos outros e evite regiões com pouca iluminação e busque regiões de plena iluminação. Se você preferir plantar diretamente a framboesa no solo, mantenha a trinta metros de distância de outras frutas vermelhas. Se você deseja plantá-la através de sementes, busque solos frios e pouco férteis.

3

O solo não pode ser úmido e a região não pode ser de intensa pluviosidade. Se você já plantou batatas, amoras, morangos, pimentões, berinjela ou rosas, as suas framboesas não surgirão e tudo vai dar errado. Se a região de barro que você buscou não se adequa às condições, busque plantá-la em vasos. O ph da terra de plantio deve ser de 5,5 a 6,5. Se ele for menor do que isso, adicione calcário de plantio para reduzir a acidez do solo. Se você acreditar que o solo não é bastante fértil, você pode utilizar adubo natural ou também superfosfato. Use 25 gramas de superfosfato para cada metro cúbico de terra.

Como plantar framboesa - Passo 3
Imagem: vancouversun.com
4

Plante suas mudas no final do inverno e no início da primavera. Tenha muito cuidado com o plantio para não machucar essa frágil plantinha. Regue a planta e aguarde o seu crescimento por bastante tempo. Corte sempre as folhas secas e os galhos improdutivos da fruta. Isso deixará ela crescer mais viva. No inverno, adicione um pouco de superfosfato à região da planta. Após um ano e meio, no final do verão e no início do outono, você poderá colher as frutas da framboeseira que você plantou. Veja quais são os benefícios da framboesa.

Como plantar framboesa - Passo 4
Imagem: quebarato.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar framboesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Ismaell
Tenho 2 (duas) mudas de framboesa plantadas no vaso, devo deixá-las no vaso ou transporto para o jardim ?
neuza
Estou interessada em cultiva-la. Meu solo é arenoso. Quantos pés devo ter pra ter uma tonelada. O plantio é tipo pareira. Grata Neuza
JENI MARIA SORDI MASSARO
gostaria de saber com detalhes como plantar
A sua avaliação:
Emerson araujo mattos
eu posso plantar um galho que eu tiro de um pe ja adulto ?eu moro no litoral do ES e aqui e muito quente ,sera o meu pe de framboesa vai se dar bem aqui?Obrigado
A sua avaliação:
conceição martins
gostei muito da dica,hoje ganhei uma muda de framboesa
Editor umComo.com.br
Oi Conceição! Que bom saber isso! Obrigada e boas plantações ;)
A sua avaliação:
waldinei r bicalho
onde encontrar mudas e qual a melhor epoca de plamtio
A sua avaliação:
Adriele Dierings
Boa noite, tenho uma dúvida sobre a Framboesa negra. Como faço os estaleiros para melhor manusear os galhos e mais facilmente colher as frutas?
Sebastião Rodrigues
Achei ótimo a matéria. Comprei uma mudinha, única existente no horto, mas por simpatia do que por outra coisa, acabou que comecei a ler artigos e fui tomando gosto pela plantinha. A minha já cresceu bem tem cerca de seis meses e só agora soube que preciso podar, mas a poda é de acordo com o tipo e nem quem me vendeu sabe o tipo que é, e agora o que faço ? desde já agradeço se puder responder, abraços.
Gerviz fonseca
Como plantio framboesa moro em manaus
Imagem: mercafruty.com.br
Imagem: seriouseats.com
Imagem: vancouversun.com
Imagem: quebarato.com
1 de 4
Como plantar framboesa