A melhor época para plantar grama

Como plantar grama

Como plantar grama

Se você quer plantar grama, para começar, deve saber se seu solo é adequado para isso. Além disso, deve considerar que tipo de erva pode plantar nele, tenha muito em conta também que a grama requer muito trabalho para sua manutenção, ainda que seja uma opção ideal para fazer com que nosso jardim fique bonito. Em umComo.com.br explicamos a você como plantar grama para dar uma vida especial aos espaços ao ar livre em seu lar.

Também lhe pode interessar: Qual grama é ideal para a sombra
Passos a seguir:
1

Para começar a plantar a grama, você deve mexer a terra até uns 30 centímetros aproximadamente. Se o terreno for grande, utilize uma máquina que ajude você nesta tarefa. A seguir, aplique o fertilizante nas terras.

2

Agora, com a terra mexida, limpe bem a superfície de pedras e de tudo aquilo que sobrar para plantar em um solo limpo e de superfície plana.

3

Faça a semeadura, melhor durante as estações de primavera e outono, épocas mais aconselháveis já que as temperaturas não são tão extremas. A seguir, cubra-as com mais terra.

4

Recomenda-se nivelar a terra. Isto ajudará a que as sementes tomem contato direto com a terra e seja mais favorável o crescimento da grama.

5

É aconselhável instalar um sistema de irrigação automática. É uma forma de poupar em água e de garantir a manutenção da sua grama. Existem muitos modelos com os quais você só precisa escolher o programa sem maiores preocupações.

6

Com a irrigação, as ervas daninhas não brotarão no terreno. De qualquer modo, é aconselhável revisar o terreno e arrancar aquelas ervas que não sejam grama, já que dificultam o crescimento da mesma.

7

Aplicar um adubo adequado ajudará a grama a crescer saudável e forte. Verifique qual é a frequência aconselhável de utilização para não se exceder em seu uso.

8

Aplicar um adubo adequado ajudará a grama a crescer saudável e forte. Verifique qual é a frequência aconselhável de utilização para não se exceder em seu uso.

9

E se quiser plantar grama esmeralda, em umComo também lhe explicamos como o fazer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar grama, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos
  • Controle as irrigações.
  • Tenha em conta os pesticidas que ajudarão você a matar os bichos.
  • Consulte sempre algum especialista.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
silvia
qual melhor forma para plantar grama em semente?
Como plantar grama