Podar as plantas do tomate

Como podar as plantas do tomate

Como podar as plantas do tomate

Ter um tomateiro em casa é uma grande vantagem. Você não só dispõe dos tomates que desejar ao seu alcance, mas também que serão de qualidade e sem passar por tratamentos artificiais. Mas cabe destacar que esta planta requer certos cuidados e atenções, um deles é o fato de podar o tomateiro corretamente. Em umComo.com.br deixamos alguns conselhos para que você saiba como podar as plantas de tomate.

Vai precisar de:

  • Tesoura de podar
  • Luvas
Também lhe pode interessar: Como plantar tomates

Passos a seguir:

1

A diferença entre podar um tomateiro e podá-lo bem marcará a qualidade dos seus tomates. Se você podar corretamente, eles serão maiores e de melhor qualidade. No entanto, se não fizer corretamente, eles não aguentarão muito e a qualidade será bastante ruim.

2

Você deve eliminar do tomateiro tudo aquilo que brotar do caule e que não produz tomates. Deverá fazer um corte limpo com uma tesoura de podar e deixar o caule limpo, já que tudo o que cresce neste o único que faz é evitar e atrasar o crescimento dos tomates.

3

Você deve reduzir e cortar os ramos principais. Evite que o seu tomateiro tenha mais de dois ramos, já que isso também seria um atraso para a planta. Além disso, com dois ramos principais todos os tomates crescerão juntos e será bem mais fácil a coleta.

4

Aconselha-se que quando a planta tenha uma altura de aproximadamente meio metro seja podada. Será necessário fazer isso sempre antes de que cresçam as flores, para evitar assim acabar com os tomates.

5

Siga também estes passos básicos e principais se a sua planta é de tomates-cereja, servirá da mesma forma.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como podar as plantas do tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos

  • Siga atentamente as instruções.
  • Pode pedir conselhos para um especialista.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Ricardo Colares
Olá pessoal bom dia! Plantei tomate cereja em casa e o resultado foi ótimo. Estou colhendo muitos tomates, mas as folhas estão todas secando nos 8 pés que plantei, embora os tomates continuem florescendo. Gostaria de saber por que as folhas estão secando e se o pé depois de terminar as brotas, ele poderá dar outra colheita de tomates e, se positivo, em quanto tempo? Grato pelo apoio.
Marlene Aparecida Souza Zertus
Estou produzindo tomates em estufas pela primeira vez tenho muitas dúvidas ainda.
edson capel
gostaria de saber todas as novidades de plantios de uma HORTA OBRIGADO
Como podar as plantas do tomate