Como preencher um recibo de aluguel


Como preencher um recibo de aluguel

Tanto, quem está a alugar como a pessoa que dá o espaço para alugar tem que ter o comprovativo do pagamento de aluguel. Este comprovativo é o recibo de aluguel, e ambos têm que ficar com uma cópia. Este documento é valido para alugueres de residências e comerciais, em que o proprietário deve preencher o documento e entregar uma cópia ao inclino. Você caso seja inclino, insista em receber o comprovativo que como o pagamento foi devidamente efetuado e como ele foi feito (por dinheiro, chegue, cartão de credito, etc.). Para além disso é um excelente ferramenta para se orientar melhor com as contas de casa. Aqui em umComo.com.br vamos lhe mostrar como preencher um recibo de aluguel de forma a ficar o mais completo possível.

Imagem: sanantonio-notary.com

Instruções
  1. Existem vários modelos de recibos de aluguel com o prepósito de especificar o valor que está a ser pago. A primeira parte deve conter a data e o nome da pessoa que está a pagar o aluguel.

  2. É obrigatório colocar o endereço da propriedade que está a ser alugada, cidade, estado e código de endereço postal.

  3. Refira o período para qual está a ser feito o pagamento e o montante exato a ser pago.

  4. Indique o nome e identificação da pessoa que recebe o dinheiro, sendo ele proprietário, locatário ou colega de quarto.

  5. Refira a forma de pagamento. Importante, se for por cheque tem que identificar o número do cheque no recibo.

  6. Por fim, ambas as identidades são obrigadas a assinar o documento.

  7. Não se esqueça que o proprietário fica com o original e o inclino fica com uma cópia, que devem ser guardados pelo menos 4 anos para fins fiscais.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como preencher um recibo de aluguel, recomendamos que entre na nossa categoria de Alugar um apartamento.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como preencher um recibo de aluguel:


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências