Vasos de jardim

Como reciclar vasos de barro quebrados

Como reciclar vasos de barro quebrados
Imagem: fotosdemanualidades.com

Uma vez mais, através deste artigo de umComo daremos as melhores ideias para dar uma segunda vida aos objetos já utilizados. As altas temperaturas, uma pancada ou o simples passar do tempo podem fazer com que nossos vasos de barro ou argila quebrem, por isso mostraremos algumas ideias simples para que aprendam a reciclar vasos de barro quebrados, Não percam!

Também lhe pode interessar: Como plantar em vasos

Passos a seguir:

1

Se tem um jardim de terra ou grama e seu vaso quebrou mais ou menos no meio, pode colocá-lo sobre a terra parecendo que a metade que falta está enterrada no solo. Conseguirá um efeito muito original para seu jardim.

Como reciclar vasos de barro quebrados - Passo 1
Imagem: aprender-observando.blogspot.com
2

Faça uma recolha de seus vasos quebrados e coloque-os sobre um prato de cerâmica grande, criando uma composição com todas eles. Poderá pôr plantas de diferentes tipos, que não precisem de muita água, em cada um dos vasos para criar uma composição original e bonita.

Como reciclar vasos de barro quebrados - Passo 2
Imagem: infojardin.com
3

Para reciclar um vaso que se fez em pedaços, literalmente, você pode aproveitar todos esses cacos para colá-los e fazer um moldura de fotos, um espelho ou inclusive uma coroa de Natal.

4

Se tem paciência, imaginação e gosta de artesanato, também pode criar um jardim em miniatura utilizando os restos dos vasos quebrados, terra e algumas miniaturas. Deixará todos seus amigos boquiabertos se for uma pessoa criativa.

Como reciclar vasos de barro quebrados - Passo 4
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar vasos de barro quebrados, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
luiz alberto
ótimas idéias ,
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Luiz Alberto! Que bom que gostou do artigo. Continue acompanhando nossas dicas!
Maria Alexandre Guimaraes
Adorei a ideia da reciclagem dos vasos. Tem mais dicas? O meu terraço é grande e nao sei como decorar. Ajudam? Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, ficamos muito contentes por ter gostado :) Nesses links você poderá encontrar mais algumas dicas para decorar o seu terraço: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-decorar-meu-terraco-10978.html http://casa.umcomo.com.br/video/como-fazer-marmorizacao-por-imersao-em-vasos-14763.html Obrigada pelo seu comentário e até uma próxima ;)
Imagem: fotosdemanualidades.com
Imagem: aprender-observando.blogspot.com
Imagem: infojardin.com
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Como reciclar vasos de barro quebrados