Tirar as manchas do solo

Como remover cera do piso

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como remover cera do piso

Pode ser que o seu piso se tenha manchado com cera devido ao uso de velas ou, também, pode ser que tenha encerado o piso e tenham ficado acumulados alguns restos de cera nas ranhuras do seu piso. Seja como for, limpar cera do piso pode ser uma tarefa complicada pois é um material que pode manchar e ficar com uma aparência de sua casa pior. Para que isso não aconteça, em umComo contamos para você como remover cera do piso para que consiga uma casa bonita e brilhante.

Também lhe pode interessar: Como limpar um piso manchado com ácido
Passos a seguir:
1

Para saber como remover cera do piso a primeira coisa que deve fazer é varrer o chão em profundidade e passar um pano úmido para extrair qualquer sujeira que possa ter sido acumulada. Este passo é importante pois, antes de extrair a cera do piso, ele deve estar perfeitamente limpo de outros elementos.

2

Uma forma de remover a cera do piso se a mancha foi produzida por uma vela ou algum outro objeto feito de cera, é aplicar calor na mancha, com a ajuda de um secador, e colocar em cima da mancha um papel de cozinha que seja absorvente. Aplique o ar quente em cima do papel e, na hora, retire-o com cuidado para evitar que arranhe o piso.

3

Caso a mancha com cera tenha acabado de ocorrer, o mais recomendado é tentar esfriar com a ajuda de uma bolsa coberta de gelo. Coloque-a em cima da mancha quente de cera e deixe que endureça. De seguida, extraia a cera do piso com a ajuda de uma faca sem serra para evitar arranhar o piso.

4

Se o seu piso manchou após o ter encerado, existe outro truque para remover a cera do piso que consiste em misturar 1/2 xícara de amoníaco em um balde com 9 litros de água; esfregue o piso com esta mistura para conseguir que o amoníaco acabe com o acúmulo de cera. Deixe que esta mistura atue sobre o piso durante 10 ou 15 minutos e depois enxágue o piso para extrair o amoníaco do chão.

Neste artigo contamos a você como usar o amoníaco para limpar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover cera do piso, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como remover cera do piso