Cortar as rosas

Como secar uma rosa

Como secar uma rosa

As rosas são uma das flores mais oferecidas e ao mesmo tempo estão presentes em muitos jardins. Destacam-se pela sua beleza e a maior parte de nós adora receber um bonito ramo de rosas. Mas depois vem um problema, elas murcham. O que podemos fazer para o evitar? Uma boa solução é secá-las para assim poder conservar as rosas por mais tempo. Neste artigo de umComo explicamos-lhe os passos a seguir para saber como secar uma rosa.

Vai precisar de:
  • Rosas
  • Cordel
  • Laca
Também lhe pode interessar: Como secar flores
Passos a seguir:
1

Caso vai cortar as flores da roseira para as secar, deve fazê-lo justo quando o botão estiver recém aberto, será o momento ideal.

2

Ainda assim, tanto se as cortar ou se lhe oferecerem as rosas, antes de as secar deverá remover das rosas aquelas folhas que estiver estragadas ou que tenham mau aspeto.

3

Deverá procurar um lugar sem umidade, com ventilação e pouca luz onde possa secar corretamente as suas rosas.

4

Depois de escolhido o local, deve colocar um cordel ou outro tipo de fio nas rosas para as poder pendurar de boca para baixo para que sequem corretamente.

5

As rosas deverão permanecer penduradas durante duas ou três semanas, até ficarem completamente secas.

6

Passado este tempo, poderá pulverizar as rosas com um pouco de laca para o cabelo para que se conservem ainda melhor. Recomendamos-lhe que o faça com um spray, procurando manter uma certa distância para não as estragar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar uma rosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Cleide Oliveira
É somente uma única rosa que ainda está em um vasinho solitário, mas não sei porque ela é muito importante pra mim. Grata.
Tânia Fornel
Adorei a técnica de desidratação...mas pretendo usar em um buque de noiva, e p/ isso preciso colocar em uma moldura c/ vidro curvo ou bolha, p/ que as flores não fiquem amassadas. Podem me ajudar a encontrar esse vidro, ? de preferencia retangular, 20 x 30.Ficarei imensamente agradecida!
Como secar uma rosa