Outros Limpeza do banheiro

Como tirar o mofo do banheiro

Como tirar o mofo do banheiro

O banheiro, e principalmente o duche, é a zona mais afetada pela umidade devido à água que fica estancada e aos produtos de higiene pessoa como os sabonetes ou óleos que utilizamos diariamente. Assim sendo e para evitar que apareça esse mofo escuro tão anti-estético e que acaba por danificar os materiais do banheiro, é conveniente fazer uma limpeza constante e não deixar esta tarefa para mais tarde. Se as manchas escurecidas já são uma realidade no seu banheiro, preste atenção aos seguintes conselhos deste artigo do umComo em que lhe mostramos como tirar o mofo do banheiro.

Também lhe pode interessar: Como limpar azulejos do banheiro
Passos a seguir:
1

Para deixar o duche impecável e em perfeitas condições é sempre possível recorrer a muitos dos produtos de limpeza que existem no mercado. No entanto, para eliminar as manchas de mofo difíceis sugerimos-lhe que ponha à prova alguns dos remédios caseiros que lhe mostramos em seguida. São muito eficazes e fáceis de usar.

2

Uma das misturas mais eficazes para remover as manchas de mofo é a que se elabora com vinagre branco, água morna e bicarbonato de sódio. Misture 1/4 de um copo de água morna com 3/4 de um copo de vinagre e duas colheres de sopa de bicarbonato. Ponha tudo numa garrafa ou frasco e agite de forma energética para que todos os ingredientes se misturem. Assim que estiver pronta, verta diretamente sobre as manchas de mofo e deixe atuar durante 30 minutos aproximadamente. Em seguida, esfregue a mistura com uma escova de dentes para conseguir chegar aos cantos mais difíceis, e desse modo, consiga uma limpeza completa. Por último, só tem que enxaguar o duche com água quente e secar com uma toalha ou pano limpo.

 

Como tirar o mofo do banheiro - Passo 2
3

O remédio anterior costuma ser eficiente para matar os esporos e impedir que o mofo volte a proliferar, mas caso não seja assim e as manchas do seu banheiro sejam mais rebeldes, experimente a seguinte solução. Em um balde, misture água, lixivia e amoníaco com muito cuidado e vertendo pouco a pouco sobre as manchas que quer remover. Deixe atuar durante uns minutos e em seguida esfregue com uma esponja para que o mofo desapareça definitivamente.

AVISO: A mistura de lixivia com amoníaco é toxica, ou seja, ao usar este método deve ter extremo cuidado para não intoxicar o seu organismo inalando os vapores da mistura.

4

Em muitas ocasiões, os azulejos do banheiro também costuma ser afetados pela umidade e pelo mofo, por isso também lhe deverá prestar alguma atenção. Neste caso, o melhor é preparar uma mistura de lixivia e água, aplique-a sobre os azulejos e deixe repousar por uns 10 minutos. Em seguida, bastará esfregar os azulejos com uma esponja e uma escova de dentes para limpar as manchas que possam existir entre as juntas dos mesmos.

Como tirar o mofo do banheiro - Passo 4
5

Quando os ralos não drenam a água da melhor forma contribuem para o aparecimento de mofo no duche, por isso é fundamental verificar se estão entupidos e caso estejam convém desentupir o ralo com algum produto específico. Se quer limpar o ralo do duche, pode despejar, em primeiro lugar, um pouco de lixivia e deixar atuar durante uns 60 minutos. Passado esse tempo, despeje uma taça de água quente com um pouco de bicarbonato de sódio, depois, um pouco de vinagre branco e mais duas taças de água quente. Isso deverá ser suficiente para limpar as impurezas que possam estar entupindo o ralo.

Como tirar o mofo do banheiro - Passo 5
6

Agora que já sabe como tirar o mofo do banheiro, presta atenção ao resto dos espaços do seu banheiro e veja o nosso artigo em que lhe explicamos como dar uma geral no banheiro. Deste modo, esta divisão da casa estará sempre um brinco e usá-la será muito mais prazeroso e confortável.

Veja mais em: Como tirar cheiro de mofo do quarto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o mofo do banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Vianey Pinto de Lira
Apagar tudo da mesa. E pernicilona do vaso urgente
1 de 4
Como tirar o mofo do banheiro