Tratar da roupa

Como tirar os pelos de gato da roupa

Como tirar os pelos de gato da roupa

Quando divide seu dia a dia com um gato, sua vida se enche de pelos por todos os lados. E isso é porque seu gato é peludo, assuma. Seu lindo pelo cumpre uma função protetora e por isso é renovado de forma periódica, principalmente na primavera e no outono. Quando esse pelo cai, um de seus lugares favoritos para ficar é na sua roupa. Mas não desespere, o problema tem solução e é simples, por isso em umComo.com.br vamos dar alguns conselhos simples sobre como tirar os pelos de gato da roupa.

Também lhe pode interessar: Como tirar pelos da roupa

Passos a seguir:

1

Para começar, se escovar o pelo de seu gato diariamente você eliminará todos os pelos mortos. Um hábito simples e ótimo que seu gato vai adorar quando se habituar; ainda por cima você evita que o pelo caia em suas peças de roupa. Por isso, escove o pelo de seu felino todos os dias pois com certeza vai fazer diferença na sua roupa; recomendamos seguir os conselhos do nosso artigo sobre como escovar o pelo do meu gato.

2

Mas o que fazer quando as escovações do seu gato não são suficientes e você adora abraçar seu peludo? Pois então é hora de colocar mãos à obra. A forma mais simples de tirar os pelos de seu felino é usar uma escova de roupa ou o clássico rolinho adesivo. Eles servem para arrastar o pelo que grudou em sua roupa. São vendidos em qualquer supermercado por um preço reduzido.

Se os pelos pegarem você de surpresa, pode usar fita adesiva. Envolva o adesivo em sua mão e passe-o por todo o tecido arrastando tudo com ele. Também existem umas escovas para tirar pelo que servem para esta função, mas são um pouco mais caras.

Como tirar os pelos de gato da roupa - Passo 2
3

Outra forma de tirar os pelos de seu gato da roupa é usar luvas de borracha, as típicas luvas de cozinha usadas para limpar. Elas criam uma eletricidade estática e com essa carga podem atrair os pelos mais colados da roupa. Você também pode usar uma bexiga, pode esfregá-la por peças afetadas para ver como os pelos ficam grudados nela.

4

O remédio por excelência para eliminar os pelos de seu gato sobre sua roupa é a água. É um dos melhores métodos sem dúvida, você só tem que passar um pano umedecido pelas peças de roupa para ver o quão eficaz é para pegar todo o pelo colado. Você também pode usar uma esponja molhada, passar pela roupa quando precisar e depois colocar de molho para que descolem. Para casos mais preocupantes, coloque a roupa de molho para ver como em um instante os pelos vão descolando e flutuando.

Como tirar os pelos de gato da roupa - Passo 4
5

A nível preventivo, se os pelos do felino em sua roupa o incomodam muito, recomendamos fechar as portas dos armários. É bem conhecido o amor que os gatos sentem pelos armários, por isso deixe as portas sempre fechadas. Sempre que não quiser pelos na sua roupa, tente também não deixar roupa à vista, nem sobre a cama, nem pendurada fora do armário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar os pelos de gato da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Elaine Camargo
Tenho uma dúvida , ouvi dizer que vinagre branco usado na hora da lavagem junto com o sabão em pó ajuda os pelos soltarem das roupas e ajudar a impermeabilizar para não aderir mais. Te pergunto: qualquer vinagre serve? o de vinho branco, o de alcool ou o de maçã?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elaine, utilize o vinagre de vinho branco. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 3
Como tirar os pelos de gato da roupa