Os mosquitos

Como tratar de picadas de mosquito infetadas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 maio 2018
Como tratar de picadas de mosquito infetadas

Nem todas as peles são iguais, é por isto que para alguns uma simples picada de mosquito não representa nada, enquanto que para outros a coceira e o desconforto são intensos. Se coçar muito a picada poderá originar uma lesão que posteriormente se pode infetar, algo que acontece bastante com as crianças, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como tratar de picadas de mosquito infectadas para que melhorem o quanto antes.

Também lhe pode interessar: Como evitar picadas de mosquito

Passos a seguir:

1

Se viajar para alguma zona em que saiba que os mosquitos abundem é importante proteger-se para evitar picadas, lembre-se que estes insectos podem transmitir doenças como a Dengue e a Malária. Por isso, é importante usar repelente e estar consciente que se estivermos propensos a picadas devemos redobrar os esforços para evitar as picadas de mosquito.

2

Se essa picada passou de vermelha e inflamada a parecer infetada, a primeira coisa que deve fazer é deixar de coçar! As suas unhas podem não só originar um dano e lesão maior, mas também estão cheias de bactérias que agravarão o problema.

3

Lave a zona com água e sabão preferivelmente neutro, e seque cuidadosamente pressionando com uma toalha limpa ou um pedaço de papel.

4

Aplique um creme antibiótico dos muitos que se vendem no supermercado. Deverá repetir este processo de lavar e aplicar a pomada três vezes ao dia, para garantir que o mesmo fará efeito e controlará a infeção.

5

Tape a picada de mosquito infectada com uma tira ou um pedaço de gaze, desta forma não está apenas a mantê-la isolada do ambiente, mas a evitar também um dano maior, o melhor é que a lesão esteja bem tapada.

6

Quando a picada de mosquito infectada começar a cicatrizar, pode aplicar um creme especial para controlar a comichão das picadas, este produto encontra-se facilmente nas farmácias e pode ajudar-lhe se não conseguir controlar a vontade de se coçar.

7

Se depois de seguir todos estes passos, a picada não melhorar, consulte um médico. Talvez não tenha sido um mosquito, mas sim outro insecto, o melhor é permitir que um especialista verifique para encontrar uma solução adequada.

Veja também: Como tratar picada de marimbondo - Cuidados obrigatórios!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar de picadas de mosquito infetadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tratar de picadas de mosquito infetadas